8º Fórum Mundial da Água é o maior evento a respeito do tema no planeta

0
249
Governador Rodrigo Rollemberg (BSB) na apresentação do fórum Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

 

 

O 8º Fórum Mundial da Água é o maior  evento a respeito do tema no planeta. Entre os dias 18 e 23 de março de 2018,  estão sendo aguardadas cerca de 45 mil pessoas de mais de 150 países em Brasília. O encontro, além de ser uma oportunidade para ampliar a consciência sobre o uso da água, possibilita o intercâmbio de boas práticas e parcerias entre organizações públicas, privadas e não governamentais.
O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.
O evento é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON). As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui