Aprovada a renovação da licença de operação do Porto do Rio Grande

0
13
Foto/Divulgação

O superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, em nota distribuída à imprensa, anunciou, nesta terça-feira, a aprovação, pelo Ibama, da licença de operação do porto organizado de Rio Grande, compreendendo as instalações portuárias terrestres situadas nos municípios de Rio Grande e São José do Norte.

 O objeto da licença refere-se ao cais, docas, píeres, armazéns, pátios, edificações em geral, vias e passeios, e terrenos ao longo das faixas marginai1s, abrangidos pela poligonal da área do porto organizado e destinados à atividade portuária, a infraestrutura de proteção e acessos aquaviários (canal de acesso, a bacia de evolução, a área de fundeio interna ao Porto de Rio Grande e os molhes leste e oeste), bem como as operações de dragagem de manutenção do canal de navegação, bacias de evolução, berços de atracação e respectivas áreas de acesso.

“Para nós é uma vitória muito grande. Estamos trabalhando nesta renovação há tempos. Nossa gestão é voltada para o crescimento econômico e logístico do Porto, mas com o foco voltado para a responsabilidade ambiental. É primordial atendermos a todas as condicionantes do processo”, salientou Branco.

A renovação da licença da operação é pelo período de 10 anos a partir do dia 29 de junho, data de emissão do documento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui