Enel inicia operação de parque fotovoltaico em Horizonte, na Bahia

0
100
Divulgação

A Enel Green Power Brasil Participações (EGPB), filial no país da homônima italiana, anunciou o início de operações do parque fotovoltaico Horizonte, de 103 MW de potência instalada, no  município de Tabocas do Brejo Velho, no estado de Bahia. Nos últimos oito meses, a empresa instalou, no país, mais de 800 MW fotovoltaicos.

Horizonte, composto por quase 330 mil painéis, conta com o respaldo de acordo de compra de energia (PPA) por 20 anos com a Câmara de Comercialização de Energia Eléctrica (CCEE).

A empresa destaca no comunicado que durante a construção do parque, a EGPB  “providenciou iniciativas para gerar ganhos para as comunidades vizinhas, como oficinas criativas para a fabricação de móveis a partir de materiais reciclados utilizados em obras de construção”.

No estado de Bahía, a EGPB operar 706 MW eólicos e 515 MW fotovoltaicos, que inclui, além de Horizonte, os parques solares Ituverava (254 MW) e Lapa (158 MW).

No Brasil, o Grupo Enel, através de filiais EGPB e Enel Brasil, opera com uma capacidade renovável instalada total de quase 2,9 GW, dos quais 842 MW eólicos, 819 MW fotovoltaicos e 1.270 MW hidrelétricos.

Em  recentes certames de energia A-4 e A-6, a empresa venceu contratos correspondentes a capacidade renovável total de mais de 1 GW.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui