Fabricante de Jack Daniels vai atender 90% da demanda de energia com projeto eólico

0
105

A Brown-Forman Corporation anunciou hoje um grande compromisso com a energia renovável com um acordo para comprar 30 megawatts (MW) de energia elétrica anualmente do Solomon Forks Wind Project, um novo projeto de energia eólica no Kansas. O parque eólico deverá gerar o equivalente a mais de 90% do uso anual de eletricidade da Brown-Forman nos Estados Unidos. Brown-Forman é o primeiro grande produtor de bebidas dos EUA a se comprometer com um contrato de compra de energia (PPA) nos EUA.

Os acordos de compra de energia permitem que empresas como a Brown-Forman invistam em geração de energia renovável em larga escala e demonstrem um compromisso público com as energias renováveis. Esses arranjos também fornecem um preço estável para o poder ao longo do contrato.

A Brown-Forman adquirirá a energia eólica gerada nos próximos 15 anos e manterá a propriedade dos créditos de energia renovável resultantes para compensar as emissões de gases de efeito estufa decorrentes do uso de eletricidade em suas instalações dos EUA. A eletricidade gerada pelo parque eólico será vendida no mercado atacadista.

“É preciso energia para destilar e produzir nossos espíritos e vinhos de alta qualidade. Este novo projeto eólico irá adicionar novas capacidades de energia renovável à rede e demonstra nosso compromisso com uma economia de carbono inferior. Acreditamos que as energias renováveis são uma solução primordial para um futuro de energia sustentável “, disse Rob Frederick, Brown-Forman, vice-presidente de responsabilidade corporativa.

Os Serviços de Energia e Sustentabilidade da Schneider Electric trabalharam com a Brown-Forman para identificar e avaliar opções e organizar o negócio. O projeto é suportado por um PPA entre Brown-Forman e Infinity Renewables, o desenvolvedor do Solomon Forks Wind Project.

“Esta parceria demonstra como as empresas voltadas para o futuro, como a Brown-Forman, estão se aproximando do uso de energia e liderando o seu investimento em energia limpa e de baixo custo, que é bom para seus negócios e a sociedade”, disse Steve Wilhite, Schneider Electric , vice-presidente sênior de energia e serviços de sustentabilidade.

O Projeto Vento Solomon Forks está localizado em mais de 50 mil hectares de terra perto da cidade de Colby, no noroeste do Kansas. As atividades de construção para todo o projeto estão programadas para começar em 2018, com operação comercial direcionada para 2019.

A energia renovável representou a maior parte da nova capacidade energética global instalada em 2016, de acordo com a Agência Internacional de Energia, e acordos de compra de energia por empresas nos EUA totalizaram cerca de seis gigawatts desde 2015.

Em 2012, Brown-Forman estabeleceu uma série de metas ambientais, incluindo a adoção de um objetivo ambicioso para reduzir em 15% as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) em 2023. Enquanto a empresa continuará buscando oportunidades de redução adicionais dentro de suas próprias operações, o poder O acordo de compra permitirá que a empresa atinja esse objetivo uma vez que a construção do Solomon Forks Wind Project esteja completa.

Por quase 150 anos, a Brown-Forman Corporation enriqueceu a experiência da vida criando de forma responsável marcas de álcool com bebidas de boa qualidade, incluindo o Tennessee Whiskey de Jack Daniel, Jack Daniel’s & Cola, o Tennessee Honey de Jack Daniel, o Tennessee Fire de Jack Daniel, o Gentleman Jack, Jack Daniel’s Single Barrel, Finlandia, Korbel, el Jimador, Woodford Reserve, Old Forester, Canadian Mist, Herradura, New Mix, Sonoma-Cutrer, Early Times, Chambord, BenRiach, GlenDronach e Slane. As marcas de Brown-Forman são suportadas por mais de 4.700 funcionários e vendidas em mais de 165 países em todo o mundo.
Para obter mais informações sobre a empresa e seus esforços de responsabilidade corporativa, visite http://www.brown-forman.com/.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui