Fepam tranca mais de R$ 2 bilhões de investimentos em PCHs

Um total de R$ 2 bilhões em investimentos de meia centena de projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), correspondente a aproximadamente 200 MW, estão aguardando análise da Fepam desde o governo anterior, segundo informou a MODAL o presidente da Associação Gaúcha de Pequenas Centrais Hidrelétricas (AGPCH), Luiz Antonio Leão.

Com a comercialização de energia da PCH Cazuza Ferreira, da Certel, única empresa gaúcha contemplada no último leilão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica),  Leão espera uma retomada nos investimentos em PCHs no estado, o que, em sua opinião, depende de maior agilidade do órgão ambiental.  “Essa demora na emissão de licenças por parte da Fepam começa a desestimular os investidores no Rio Grande do Sul”, queixa-se o dirigente. Dada à agilidade do órgão ambiental do governo de Santa Catarina, empresários gaúchos já começam a prospectar negócios naquele estado.
“Entre 20 e 30 licenças foram emitidas nos últimos quatro anos em Santa Catarina, o que demostra existir outra mentalidade na questão ambiental no Rio Grande do Sul, muito mais radical.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS