Fras-le e Federal-Mogul Motorparts formam joint venture para fornecer produtos de frenagem de alta qualidade

0
164

A Fras-le, empresa do grupo Randon, de Caxias do Sul, e a Federal-Mogul Motorparts, fabricante e distribuidor global de peças automotivas de qualidade, receberam aprovação do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica para estabelecer joint venture focada na fabricação e distribuição de produtos de freio Premium para fabricantes de veículos de equipamentos originais e clientes de pós-venda nos mercados de veículos leves no Brasil e em toda a América do Sul.

A parceria passou a valer desde ontem, sendo aproximadamente 80,1% de propriedade da Fras-le e 19,9% de propriedade de uma afiliada da Federal-Mogul Motorparts. “Juntos, nossas empresas oferecerão produtos e serviços tecnicamente avançados a nossos respectivos clientes de OE e uma gama mais ampla de produtos e marcas para o mercado de reposição na América do Sul”, disse Anderson Pontalti, diretor geral da Fras-le Brasil, América do Norte e Ásia.

A joint venture terá base em Sorocaba (SP), na instalação anteriormente operada de forma independente por Federal-Mogul. Desde ontem ela operará sob o nome de Jurid do Brasil Sistemas Automotivos Ltda. Os produtos vendidos através da parceria serão produzidos na fábrica de Sorocaba ou fornecidos por outras instalações da Federal-Mogul Motorparts fora da região e distribuídos pela rede de distribuição da Fras-le em toda a região. A Fras-le fornecerá tecnologias de fabricação e instalações de engenharia / teste existentes complementares através de suas operações em Caxias do Sul.

“Nós vemos essa joint venture como um avanço significativo em nossa capacidade de atender as necessidades emergentes de nossos clientes, particularmente no segmento de veículos leves, em toda a América do Sul”, observou Pontalti. “Congratulamo-nos com a oportunidade de fazer parceria com a Fras-le neste empreendimento para fornecer produtos de fricção líderes no setor para nossos clientes montadora, ao mesmo tempo em que atendemos o mercado de reposição da América do Sul com ofertas de freios Premium vendidas originalmente sob as reconhecidas e respeitadas marcas Jurid® e Ferodo®”, bem como um conjunto completo de produtos de reposição linha leve da marca Federal Mogul Motorparts para o Brasil”, disse Miguel Garcia, gerente geral da Federal-Mogul Motorparts, na América Latina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui