Kuehne + Nagel lança plataforma digital que garante flexibilidade de rotas para o transporte de contêineres

0
283
Foto/Divulgação

A Kuehne + Nagel, com sede em Bremen, na Alemanha, uma das empresas líderes em logística no mundo, acaba de lançar a primeira plataforma digital com um portfólio global de serviços marítimos. Denominada Sea Explorer, por meio dela é possível obter informações de mais de 3.000 navios e mais de 750 serviços semanais diretos, o que garante maior variedade e flexibilidade de rotas para o transporte global de contêineres.

A plataforma é uma extensão do que a Kuehne + Nagel  oferece em relação às cotações, reservas e monitoramento de embarques online. Tem como base sua inteligência de mercado derivada de diferentes dados operacionais, como algoritmos desenvolvidos a partir do seu  conhecimento da indústria em conjunto com big data e análises preditivas, ambas oferecidos pela Logindex, empresa de dados da Kuehne + Nagel.

 Indicadores inteligentes

Com o Sea Explorer, os serviços são classificados por indicadores inteligentes, baseados em big data, incluindo um indicador dinâmico de confiabilidade (Dynamic Reliability Indicator (DRI), medição da taxa de emissão de carbono, capacidade nominal de transporte e tempo de trânsito realista para cada serviço.

Hoje apenas 75% dos navios chegam no prazo definido e a confiabilidade na programação de chegada é o maior desafio dos clientes para gerenciar os estoques adequadamente.

“Um alto nível de transparência de dados é muito importante para a logística. Por meio do Sea Explorer, as decisões podem ser baseadas em tempo de trânsito e em dados comparativos sofisticados, tais como confiabilidade do serviço e a taxa de emissão de carbono. A plataforma  é um importante passo rumo à digitalização”, diz, em nota à imprensa, Otto Schacht, membro do Conselho Administrativo da Kuehne + Nagel International AG, responsável pelo transporte marítimo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui