Logística fideliza cliente, diz presidente do Sindilojas de Porto Alegre na Transposul

A importância da logística como diferencial competitivo do varejo foi apresentado pelo presidente do Sindilojas Porto Alegre e vice-presidente da Fecomércio-RS, Paulo Kruse, na Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, cuja 20ª edição encerra amanhã em Bento Gonçalves. Ele ressaltou que o varejo e logística vivem um momento muito difícil, no qual as coisas acontecem muito rapidamente obrigando as empresas a sobreviverem na velocidade que o mercado impõe as mudanças.

“O varejista precisa atender absolutamente a todas as expectativas do cliente e o fato de uma entrega ser feita rapidamente é indispensável. Porém, isso é muito dificultado hoje com burocracia, trânsito desorganizado e estradas mal conservadas – afirmou.

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, a logística está presente de forma relevante no comércio em etapas como gestão de estoque, rotinas de armazenagem, segurança dos produtos e transporte de cargas. Para o varejo, o investimento em tecnologias que otimizam as operações é fundamental, uma vez que a entrega do produto no tempo certo e em perfeitas condições é parte indispensável para a boa imagem da empresa na relação com os clientes.

“Investir em táticas otimizadas para a logística é uma iniciativa fundamental para reduzir erros e diminuir custos. Uma logística bem feita é capaz de motivar a decisão de compra e cumpre um papel estratégico na fidelização do cliente – completou.

Entre os benefícios lembrados da boa gestão de logística estão maior controle de estoque, sistema de armazenagem, maior veracidade nos estoques, redução de espaço físico da loja, redução de custos operacionais e maior conhecimento das operações. A atividade teve mediação do presidente da Associação Gaúcha de Supermercado (AGAS), Antônio Cesa Longo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade