Logística. Jadlog lança serviço pick-up em 2018 para atender demanda crescente de e-commerce no país

0
70
Olivier Establet e José Afonso Davo, CEO da Jadlog/Divulgação

A JadLog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas do país, está sendo beneficiada com o incremento da demanda do comércio eletrônico e o fim do e-Sedex dos Correios. Mesmo com a crise, a empresa deverá encerrar o atual exercício com um incremento recorde de 20%, no primeiro ano sob a gestão e controle do grupo GeoPost – a segunda maior rede de distribuição de encomendas na Europa. A empresa estima fechar o ano com um faturamento de R$ 480 milhões, após um mês de novembro recorde, em que  suas receitas cresceram acima de 30%. A JadLog entregou mais de 12,5 milhões de encomendas até novembro e bateu o seu recorde no Black Friday, com mais de 76 mil encomendas entregues nesse dia. Em 2018, a empresa deverá investir R$ 50 milhões no aperfeiçoamento de sua operação e no lançamento de novos serviços. Capilaridade
A grande novidade da JadLog, em 2018, será o serviço pick-up, que permitirá a retirada das encomendas de e-commerce pelo consumidor em diferentes pontos de conveniência, de acordo com a sua localização e preferência. Com previsão de lançamento no início de 2018, pick-up ampliará ainda mais a capilaridade da empresa e fará com que a JadLog seja a referência nesse tipo de serviço no Brasil, assim como ocorre com o DPDgroup na Europa, onde foram retiradas mais de 52 milhões de encomendas nas mais de 28 mil lojas da rede pick-up no ano passado.

Plano estratégico
Em busca de eficiência, a JadLog também investirá na área de tecnologia, com a previsão de implantação de um sistema de ERP integrado, com webservices, e aplicativos de entrega que permitirão ao destinatário acompanhar o status da encomenda em tempo real.   “Temos um plano estratégico que vai nortear a empresa nos próximos anos e nos tornará a referência nos mercados B2B e B2C para encomendas até 30 quilos. E vamos cumpri-lo com eficiência”, destaca Olivier Establet, CEO da GeoPost em Portugal e presidente do Conselho de Administração da JadLog.   Ampliado em 2017, com o apoio da estrutura global do Grupo GeoPost, o serviço de expedições  internacionais começou a operar em outubro último com a importação de mercadorias, provenientes principalmente da Europa e da Ásia. E, a partir de março de 2018, a JadLog passará também a oferecer um serviço de  exportação aos seus clientes.

Nova imagem corporativa
 Após um primeiro ano que superou as expectativas, a JadLog traçou como objetivo a meta de atingir R$ 1 bilhão de faturamento. Para fortalecer esta nova dinâmica, a JadLog passou a adotar uma nova imagem corporativa,  com as cores do seu acionista majoritário, o DPDgroup.  Em 2016, a JadLog faturou R$ 406 milhões e transportou mais de 7 milhões de encomendas. Entre seus principais clientes do setor de e-commerce a empresa atende Netshoes, Walmart, Saraiva, Ri Toys, Wine e Mercado Livre, entre outros players de expressão nacional, além de centenas de pequenas e médias empresas de varejo de médio porte, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da JadLog.

Sobre a JadLog
A JadLog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do país. Completou 10 anos em 2015. Destacando-se no mercado pela rapidez e qualidade de seus serviços, a JadLog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. O grande número de unidades faz com que a empresa ostente a posição de maior rede de franquias em número de unidades instaladas, no segmento de Negócios, Serviços e Conveniência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Jadlog utiliza toda a aviação comercial e cargueira do país. A frota terrestre nacional é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 3.000 utilitários.

Sobre a GeoPost
A GeoPost é a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa. Combina tecnologias inovadoras e adaptabilidade local para oferecer serviços simples e flexíveis, tanto para expedidores, quanto destinatários. Em 2015, contabilizou receitas de €5.7 bilhões. A GeoPost é uma holding controlada pelo Grupo La Poste (Correios franceses), e opera através da marca internacional DPDgroup, que conta com 60.000 colaboradores, uma rede de 26.000 pontos de recepção, entregando 3.6 milhões de encomendas diariamente em 230 países, através das marcas DPD, Chronopost e SEUR, e às quais agora se integra a Jadlog.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui