Revista MODAL lança newsletter Energia RS

0
168

 

Dono de um dos maiores potenciais de fontes energéticas e de mineração do país, o estado do Rio Grande do Sul carece de uma publicação com notícias e matérias de relevância sobre esses dois importantes setores de sua economia. É exatamente nessa linha que, a partir de 19 de fevereiro próximo, a Revista Modal deverá postar bimestralmente a newsletter Energia RS. 

Envie e-mail para contato@revistamodal.com.br e faça a sua inscrição gratuitamente.

Além do setor energético do Rio Grande do Sul, a publicação também pretende acompanhar  as empresas que nele atuam, entre geradoras, transmissoras, distribuidoras e comercializadoras de energia elétrica, além de um panorama da cadeia produtiva em todas as outras matrizes incluindo biogás, biomassa, carvão,  petróleo e gás natural.

Em nossa primeira edição, vamos trazer informações  sobre os segmentos de energia solar e eólica e das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), além de uma entrevista com a secretária do Meio Ambiente, Ana Maria Pellini.

Paulo Milano, especialista do setor, sócio da Siclo Consultoria em Energia que atua no mercado brasileiro há 30 anos, destaca que a iniciativa vem ao encontro da necessidade de o estado divulgar suas potencialidades, sobretudo nos segmentos de energia eólica e solar. “Temos um imenso potencial energético que precisa ser divulgado. Assim, nos congratulamos com a Revista Modal pela iniciativa de produzir um trabalho jornalístico de grande interesse para o setor, ainda mais quando nos deparamos com a evolução da chamada geração distribuída”.

“Outro assunto de grande relevância é a eficiência energética que estranhamente saiu de moda, justamente no momento em que nos defrontamos com o alto custo da energia. Temos de retomar esse debate”, afirma  Milano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui