UTE São Sepé inicia obras em agosto

0
1064
Luiz Antonio Leão, diretor da Enerbio Energia

Um dos grandes projetos de energia de biomassa, programados para o Rio Grande do Sul, a Usina Termelétrica São Sepé, pertencente à Enerbio Energia e Meio Ambiente, de Porto Alegre, vencedora no leilão de energia A-3 em agosto do ano passado, deverá iniciar as obras exatamente um ano depois, segundo o diretor da empresa, Luiz Antonio Leão.
“O empreendimento está com os principais equipamentos em fabricação nas respectivas indústrias e as obras civis deverão iniciar no próximo mês”, informou o empresário à MODAL. A H. Bremer (SC) será a fornecedora da caldeira; a TGM, de Sertãozinho (SP), da turbina de 8 MW, enquanto a Weg, de Jaraguá do Sul (SC),  responderá pelo gerador de 10 MVA e a Coppi Industrial, de Joaçaba (SC), pelo silo horizontal de 8 mil metros cúbicos.
A usina deverá gerar 57.000 MWh por ano conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em subestação de 69 kV, que pertencia à AES Sul (hoje RGE), com um consumo de 70 mil toneladas de casca de arroz por ano. Dos R$ 45 milhões a serem investidos no empreendimento, 80% serão garantidos por linhas do BRDE, com os 20% restantes de capital próprio. Em outubro de 2017 as obras deverão estar concluídas, com início de operações previsto para meados de 2018.

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui