Conteúdo patrocinado. Saur garante crescimento de 15% no primeiro semestre graças aos setores agrícola e frigorífico

0
74
Enio Heinen, diretor comercial da Saur/ Divulgação

Apesar da falta de confiança em uma parte considerável do mercado no desempenho da economia nacional, a Saur Equipamentos S.A., de Panambi, encerrou o primeiro semestre deste ano com um incremento de 15% em comparação a igual período do ano passado. Com uma linha de produtos voltada para quatro segmentos – agrícola, industrial, florestal e energia – a empresa, que também produz equipamentos customizados conforme a necessidade do cliente, acredita manter os mesmos níveis de acrescimento no segundo semestre, segundo informou o seu diretor comercial, Enio André Heinen.

No segmento agrícola, os produtos com maior demanda são as plataformas para descarga de granéis e coletores de mostras. O possui uma haste específica, conforme o tipo do grão, que realiza a calagem das amostras em diferentes pontos do caminhão. Essa solução, evita que o operador tenha contato direto com o granel, contribuindo para sua ergonomia e segurança. O acionamento do equipamento pode ser por comando hidráulico, botoeira elétrica à distância ou rádio frequência sem fio. A transferência dos grãos ocorre por sucção, sendo direcionado para o laboratório de análises através de mangueiras.

Realizada a amostragem, os grãos podem ser descarregados nas moegas. Nesta etapa, as plataformas para descarga Saur ou tombadores, como são conhecidos no mercado, entram em ação. Estes equipamentos basculam o caminhão, agilizando a descarga dos granéis para dentro das moegas, com segurança e sem desperdícios. As plataformas para descarga Saur, possuem uma estrutura em viga “caixão”, que confere maior resistência, rigidez estrutural e evita o acúmulo de pó na parte inferior do tombador. São projetadas para descarregar caminhões toco, truck, carretas, bitrens e rodotrens, com capacidade de 30 a 100 toneladas. Possuem o ângulo de basculamento de 40° e para casos especiais, como descarga de cavaco, o ângulo pode ser ainda maior. O tempo médio de basculamento varia de 2 a 4,5 min de acordo com cada modelo e, é importante salientar, a preocupação da Saur, em desenvolver diferentes tipos de dispositivos de travamento para garantir a segurança da operação.

No segmento frigorífico, os produtos com maior demanda são: niveladoras de docas, selecionadores de camadas e push pull – empurra puxa cargas. Equipamentos que proporcionam mais praticidade e produtividade no processo intralogístico de movimentação de cargas.

As niveladoras de docas atuam como mecanismos de ligação entre o armazém e os veículos, compensando a diferença de altura entre caminhões e o piso do prédio, com total segurança para as pessoas e menos avaria nas mercadorias. Possibilitam o acesso de veículos industriais (empilhadeiras, transpaletes, carrinhos) diretamente do depósito até o caminhão.

O push pull – empurra puxa cargas é um equipamento versátil e dinâmico, que permite o aumento do volume de carga transportada, através da recuperação/substituição de paletes convencionais por paletes em folha (slipsheet) de papelão ou plástico, gerando maior lucratividade. Para 12 caminhões carregados com palete convencional, necessita-se somente 11 com slipsheet. O selecionador de camadas frontal, também conhecido como Layer Picker Frontal, efetua com praticidade a seleção de cargas e montagem de paletes. Este equipamento aumenta a produtividade através do manejo eficiente, seguro e rápido dos produtos. Possibilita montar um palete com camadas de produtos diferentes, conferindo mais flexibilidade para atender pedidos com volume unitário menor.

Com um total de 610 funcionários, a Saur possui  mais de 7 mil equipamentos em operação no mercado nacional e internacional, totalizando 33 países em praticamente todos os continentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui