Correios alcançam desempenho acima da meta na primeira exportação do Exporta Fácil +

Correios concluíram com desempenho acima da meta a primeira exportação do Exporta Fácil +

Os Correios concluíram com desempenho acima da meta a primeira exportação do Exporta Fácil +. A carga chegou aos Estados Unidos com mais de 10 dias de antecedência e sem entraves  no desembaraço aduaneiro. O contrato foi fechado na Superintendência Estadual do Pará, com o empresário Leandro Riodades Daher, produtor de um gin feito de jambu, flor típica da região norte do país.

Há anos Daher buscava uma solução de exportação que atendesse suas necessidades específicas, já que o processo enfrentava as limitações de tamanho, volume e conteúdo impostas pela legislação. “Insisti para que a exportação fosse feita pelo serviço dos Correios, pois a empresa já vinha com a gente há muito tempo”, diz o empresário. “Fizemos a cotação, foi muito mais econômico, deu tudo certo, chegou muito antes”, conta.

O Exporta Fácil + é uma plataforma virtual que reúne operadores logísticos credenciados e exportadores. Trata-se de um modelo logístico compartilhado (o transporte é feito por operadores logísticos credenciados pelos Correios), proporcionando uma exportação customizada para remessas de qualquer tamanho, peso e dimensão. Isso é possível porque diferentes operadores podem ter diferentes licenças de exportação, o que dá ao serviço potencial para levar qualquer carga para qualquer lugar do mundo.

Os Correios agem como intermediadores do processo, prestando uma consultoria pré e pós-venda, que inclui orientação detalhada sobre o passo a passo da exportação (quais os documentos necessários, por exemplo, e como eles devem ser preenchidos) para que não haja problemas. Esse suporte é inédito no mercado.

Outro diferencial do Exporta Fácil + é a possibilidade de realizar cotação de preços na própria plataforma, o que gera uma economia de até 30% sobre o valor médio do serviço.

Para mais informações sobre o Exporta Fácil +, acesse a hotpage no site dos Correios.

 

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade