David Gilmour, do Pink Floyd, leiloa suas guitarras para lutar contra a mudança climática

0
107
David Gilmour /Foto/Facebook

A organização sem fins lucrativos dedicada à lei ambiental ClientEarth é a beneficiária escolhida pelo famoso guitarrista, cantor e compositor da banda Pink Floyd para contribuir com sua luta para proteger o meio ambiente e lutar contra a mudança climática através da lei.

A arrecadação do leilão é de mais de 18 milhões de euros, dos quais David Gilmour doou inteiramente para a organização de direito ambiental. Gilmour disse que tem admiração pelo trabalho feito pela , ao qual ele se refere como uma “organização que usa o poder da Lei para proteger o planeta e as pessoas que vivem lá”.

O músico, através da casa de leilões Christie’s, leiloou 126 guitarras, algumas das quais desempenharam um papel essencial na história do rock, como é o caso da Black Stratocaster da Fender, que atingiu um valor registro O violão, que foi usado para gravar, entre outros, os álbuns “O lado negro da lua”, “Queria que você estivesse aqui” ou “O muro”, chegou a 3,5 milhões de euros.

Duas outras guitarras, uma Gibson Les Paul de 1955 e uma White Fender Stratocaster, usada para as partes 1, 2 ou 3 do disco “Another Brick in the Wall”, também alcançaram números muito altos: 400.000 e 1.5 milhões de euros, respectivamente. A arrecadação do leilão, realizada em 20 de junho, somou mais de 18 milhões de euros, que o artista doou inteiramente para a organização de direito ambiental.

“A crise climática global é o maior desafio que a humanidade enfrentará, e estamos a apenas alguns anos dos efeitos do aquecimento global se tornando irreversíveis. Como Greta Thunberg, a ativista sueca de 16 anos, disse em um discurso no início deste ano: “Ou escolhemos seguir em frente como civilização, ou não o fazemos”. A escolha é simples e espero que a venda dessas guitarras ajudem a ClientEarth a usar o direito de obter uma mudança real “, disse Gilmour em sua conta no Twitter. (Energias Renovables)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui