Deputado Ernani Polo vai liderar Frente de Parlamentares Gaúchos em Defesa das Centrais Hidrelétricas

0
120
Deputado Ernani Polo, à direita, no 3º seminário das centrais hidrelétricas/ Foto: Revista Modal

O deputado estadual Ernani Polo (PP), ex-secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, do governo José Sartori, é o novo presidente da Frente de Parlamentares Gaúchos em Defesa das Centrais Hidrelétricas. Criada em outubro de 2015, na Assembleia Legislativa do RS, ela vinha sendo presidida pelo deputado Juliano Roso (PCdoB) e contava como apoio de 30 deputados.

Durante o 3º Seminário- O Potencial das Centrais Hidrelétricas, Polo pregou o diálogo para avançar nas gestões do setor.  O deputado admitiu que está mais ligado à agricultura, mas informou que sempre chegavam àquela pasta demandas relacionadas com a questão energética, como irrigação e produção de leite. Nesse sentido, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação iniciou um relacionamento com a Secretaria de Meio Ambiente, o que permitiu vários avanços para o setor. Ele enalteceu o a atuação do diretor técnico da Fepam, Gabriel Ritter, o qual, segundo afirmou, foi um dos responsáveis pela superação da burocracia e a morosidade dos processos.

“Na verdade, nunca poderemos vencer a burocracia que se reinventa sempre. Entretanto, na área de agricultura e irrigação, conseguimos grandes avanços. Há sempre um trabalho a ser feito para superar a burocracia a fim de que se consiga uma resposta rápida para quem pretende investir”, afirmou.

Um dos objetivos da Frente Parlamentar será acompanhar os projetos de lei,  emendas,  iniciativas e toda a problemática do setor nos órgãos do governo federal e estadual relacionados. Outro alvo será atuar em favor da manutenção da equipe da Fepam, liderada pelo diretor técnico Gabriel Ritter, no governo de Eduardo Leite, e usar a política para desobstruir eventuais entraves em relação a obras de investidores.

Nascido em Ijuí e criado em Santo Augusto, Ernani Polo tem 44 anos de idade, é casado com Alessandra Polo, é pai de Maria Eduarda e Eduardo Polo. Filho do ex-prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Polo e Iracer Polo, é irmão de Ângela, Andréia e Flávio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui