Ludfor teve incremento de 50% na produtividade com o uso de videoconferências em suas relações com os clientes

0
274
Sede da empresa em tempos de pandemia

 

Desde o dia 23 de março em home office, a Ludfor, de Bento Gonçalves (RS), do ramo de assessoria e consultoria de energia, teve um incremento de 50% na produtividade diária a partir da adoção de videoconferências em suas relações com os clientes, devido ao plano de contingência do Covid-19. “Se antes podíamos atender 20 empresas por dia, a partir do uso da tecnologia para evitar deslocamentos aumentamos para 30”, afirmou a MODAL Douglas Ludwig, diretor executivo da empresa.

Apesar do avanço das videoconferências na empresa ainda depender da adaptação de muitos clientes, Ludwig está convicto de que todos estão conscientes sobre a necessidade de investir nesses processos “para maior agilidade e facilitar a comunicação”.

Mesmo com a redução do nível de atividades na economia devido à nova situação, a Ludfor resolveu manter intacto seu plano de investimentos. Desde janeiro de 2018, a empresa já investiu R$ 35 milhões em geração e em novas tecnologias, devendo aportar mais R$ 18 milhões até o final de 2021, segundo o diretor executivo da empresa.

Com o objetivo de manter a qualidade e eficiência em suas atividades, a Ludfor transferiu  a cada um de seus 55 colaboradores toda a tecnologia necessária para a interação com os clientes. “A recepção à proposta de trabalhar remoto a fim de preservar a saúde dos colaboradores e também a manutenção de suas atividades, mesmo a distância, foi muito bem recebida”, relata Ludwig que prevê a manutenção desse modelo para todo o pessoal até o final de maio.

Betina Galves Rui, advogada da Ludfor, relatou a MODAL que como profissional havia trabalhado a distância em outras oportunidades, mas devido à estrutura montada pela empresa tudo ficou mais fácil.  “O que torna mais cansativo é que às vezes perdemos o controle do horário e trabalhamos por mais tempo, mas isso é só uma questão de acostumar simplesmente”, diz.  Apesar de adaptada à mudança, ela não esconde que prefere trabalhar na sede da empresa.  “A interação e o espaço que temos e podemos usar é muito agradável”, acrescenta.

Sobre a questão do gerenciamento de pessoal a distancia,  Ludwig diz que a empresa tem como característica  prezar a autonomia, responsabilidade e confiança em cada colaborador. Cada um gerencia seus prazos, sempre de olho na eficiência e satisfação do cliente, buscando atender o mais rápido possível as solicitações, acrescenta. “Por fazer a operacionalização e gestão dos clientes, principalmente no mercado livre, nossos colaboradores têm contato diário com os clientes, sempre explicando as dúvidas e solucionando seus problemas e dificuldades”.

Uma novidade nesses dias de confinamento na Ludfor foi a Páscoa, que era sempre realizada na sede da empresa. Neste ano, para a surpresa de todos, o diretor Douglas Ludwig levou pessoalmente a cada residência uma lembrança especial pela data para ressaltar a importância e respeito que a empresa possui por cada um de seus colaboradores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui