Mesmo em conjuntura adversa, a gaúcha 3S Corp projeta para este ano o melhor resultado desde a sua fundação

Lucas Vogt

Em um período de apenas 12 anos de fundação, o grupo 3S Corp Soluções Internacionais deverá atingir em 2023 a primeira marca de R$ 1 bilhão de faturamento, contra R$ 660 milhões do ano passado. Impulsionado pela forte demanda do primeiro trimestre, quando foram atendidos impressionantes 1.666 pedidos, desde fretes a desembaraços de importação e exportação, a empresa projeta um incremento ainda maior para o segundo semestre, afirma o CEO Lucas Vogt Schommer.

Sócio executivo da 3S Corp e diretor da Leaderlog, o braço logístico do grupo, Vogt, bacharel em comércio exterior e pós-graduando em gestão comercial, atua desde 2003 em exportação, importação,  transporte e seguro de transporte internacional. Em uma conjuntura adversa com altas taxas de juros, ele optou por investir fortemente em eficiência operacional, adotando tecnologias avançadas e na melhoria de processos internos. Isso permitiu reduzir custos e garantir maior agilidade e precisão às operações de comércio exterior.

Gestão

Sua gestão também manteve a capacitação contínua na equipe, de modo a garantir aos profissionais o melhor preparo no atendimento do cliente. “Sempre mantivemos um canal aberto com nossos clientes, sobre suas necessidades e ajustando nossas soluções para melhor atendê-los, o que tem sido fundamental para entendermos e anteciparmos as demandas do mercado. Assim, mesmo em um cenário de taxas de juros elevadas, conseguimos manter um crescimento robusto e alcançar nossas metas”.

Confiante em relação às perspectivas do comércio do Brasil, apesar de suas deficiências logísticas que elevam seu custo em torno de 10%, Vogt se baseia nas incontáveis oportunidades do mercado:  “ O comércio exterior no Brasil é enorme, e mesmo o nosso maior concorrente detém números muito pequenos de todo o marketshare”.
Escritórios

Com sede em Novo Hamburgo (RS), o grupo, opera em todo o país, com escritórios em São Paulo (SP), Itajaí (SC), Porto Velho (RO) e Brusque (SC), onde está localizado seu centro logístico com 8 mil metros quadrados a ser ampliado ainda neste ano.  Os maiores volumes de exportação são calçados, acessórios de piscinas, rolamentos de esfera, chapas e lâminas acrílicas, tecidos e acetil propionil.  As importações incluem chapas plásticas, polímeros e químicos, entre outros.

Clientes

Com mais de 500 clientes ativos, o grupo conta ainda com estrutura de franquia para venda de serviços, que oferece execução de ponta a ponta para processos de importação e exportação, sem terceirização. São executados serviços nas áreas de outsourcing, em especial no mercado asiático, frete, desembaraço aduaneiro, transporte, logística e armazenamento.

Com franqueados em Santa Catarina ( 2), Rio de Janeiro ( 1), São Paulo ( 1), Paraná ( 1) e Áustria (1), a empresa estabeleceu para este ano a abertura de 75 franquias novas.

Estrutura

Além da empresa-mãe, a 3S Corp atua também  com uma estrutura formada pela Winning Trading e a Leaderlog , que trata com fornecedores e compradores em sua fase inicial de negociação até a confirmação de entrega no destino final. Existe ainda uma vertical de tecnologia, a Falcon, na qual é desenvolvido o sistema de follow up das operações para o cliente, aplicativos, entre outros.

‘ Nossas ações e posicionamento nos permitiram crescer, independente do cenário econômico desafiador. Investimos em novas estruturas e recursos, fortalecemos a governança e a cultura no grupo”, destaca Vogt.

 

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade