Novo diretor-geral da ANTT apareceu nas delações da Odebrecht

Mário Rodrigues Júnior/ Foto/ANTT

O presidente da República, Michel Temer, publicou, no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (20/2), a nomeação do diretor Mário Rodrigues Júnior para a direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O mandato do diretor-geral vai até 18 de fevereiro de 2020.

Natural de São Paulo, Mário Rodrigues é engenheiro e especialista em engenharia de transportes. Já ocupou o cargo de presidente da Valec e já foi diretor da ANTT no período de 2008 a 2012. Trabalhou de 2000 a 2007 no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), ocupando os cargos de diretor técnico de Licitações e Contratos, diretor de Engenharia e superintendente.

Na diretoria da ANTT desde agosto de 2016, o engenheiro Mário Rodrigues Júnior apareceu nas delações da Odebrecht pedindo R$ 1,2 milhão sobre as obras do Rodoanel de São Paulo. A obra foi licitada em 2006, no governo de Geraldo Alckmin.

O dinheiro supostamente, segundo o Estado de S. Paulo, serviria para financiar campanhas eleitorais, segundo informou na delação o diretor Roberto Cumplido. Segundo o executivo, todas as construtoras que participaram da obra foram cobradas por Rodrigues, que na época era diretor de Engenharia da Dersa.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS