Sultec fecha contrato com CEEE-G para reparos estruturais em 11 barragens e revitalização de três usinas

A Sultec, de Itapema (SC),  fechou contrato com a CEEE-G para serviços de injeção para estancamento de infiltrações e reparos em estrutura de concreto a serem realizados em barragens, vertedouros e galerias de drenagem de 12 usinas:  Passo Real, Maia Filho, Itaúba, Capiguí, Divisa, Blang, Salto, Canastra, Toca, Herval, Santa Rosa, e Forquilha.

“Será uma troca de experiência interessante para previsão de trabalhos futuros em outras estruturas”, antecipou Camila Dahm, responsável técnica da segurança de barragens da empresa CEEE-G.

O contrato foi vencido por meio de licitação no período que antecedeu a privatização da empresa em cujo leilão foi vencedora a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) por meio de sua subsidiária Companhia Florestal do Brasil. A CEEE-G detém 1.270,7 MW de potência outorgada, o que representa 13,3% do total do Rio Grande do Sul.

Jorge Ribeiro, CEO da Sultec, informou que nos próximos dias será assinada a ordem de serviço.  Ele prevê para novembro deste ano a conclusão dos primeiros trabalhos nas usinas de Canastra, Salto e Blang, todas localizadas na serra gaúcha, nos municípios de Canela e São Francisco de Paula, e da PCH Capiguí na Região de Passo Fundo.

Para o desenvolvimento dos trabalhos, a Sultec deverá instalar uma base avançada na região da Serra gaúcha e outra em Salto do Jacuí. Ao todo serão deslocados  25 trabalhadores para a execução dos serviços. Este é o primeiro contrato da Sultec com a CEEE-G que deve ter a duração de um ano.  “Estamos muito motivados para esse serviço cujo contratante é uma referência no setor de autoprodução de energia”, afirmou Rafael Viapiana, gerente de engenharia da Sultec.

 

Yachthouse By Pininfarina

Recentemente a empresa concluiu a impermeabilização de 7 mil m2 do subsolo do residencial Yachthouse By Pininfarina, de 81 andares, de 280 metros de altura — o maior edifício da América Latina —, construído em Balneário Camboriú (SC), e atingiu a marca de 150 mil litros de resinas injetadas na seu currículo de obras.

Incremento 

Com uma carteira de pedidos fechada para o segundo semestre, a  Sultec, que comemora em outubro próximo 10 anos de fundação. A empresa projeta para 2022  um incremento de 30% em suas receitas, um dos maiores saltos dos últimos anos. “Mesmo em uma conjuntura muito difícil, a Sultec manteve-se em crescimento graças empenho de nosso quadro de colaboradores”, destacou Ribeiro.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade