Intermodal 2018 inicia na próxima terça em São Paulo

0
175

Os quatro modais (marítimo, aéreo, rodoviário e ferroviário), com foco nas tendências de TI, com soluções baseadas em blockchain, omnichannel, inteligência artificial, internet das coisas e as cadeias de suprimentos serão as principais áreas de destaque da Intermodal 2018, que se inicia na próxima terça-feira, em São Paulo.

Os visitantes da Intermodal 2018 encontrarão armadores, embarcadores, operadores logísticos multimodais, concessionárias ferroviárias, companhias aéreas, além dos  principais portos do país, como o de Santos (SP), Paranaguá e Antonina (PR), Itajaí (SC), Suape (PE) e Rio Grande (RS) e internacionais, com a participação dos mais representativos complexos da Europa, Estados Unidos e Ásia.

Outra novidade da Intermodal 2018 é a realização da 21 Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Abralog (Associação Brasileira de Logística), realizada durante os três dias da Intermodal. A Conferência apresenta  três pilares principais de discussão: global supply chain; logística integrada: indústria, varejo e e-commerce e desafios; e o futuro do transporte.

A CNL tem abrangência internacional com renomados especialistas que vem a São Paulo participar das palestras. Entre os nomes estão os professores Yossi Sheffi, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Carlos Roig, da Escola Superior de Administração de Direito Empresarial (ESADE Business School) e o Zal Phiroz, da Universidade de Harvard. Também o CEO do Porto da Antuérpia, Jacques Vandermeiren e o COO&FO da varejista Amaro, Lodovico Brioschi.

Neste ano, a Intermodal inova com novo posicionamento mais abrangente, com ênfase para as soluções e serviços de movimentação e intralogística, e conta com a presença de empresas dos segmentos de warehouses, real estate, empilhadeiras, embalagens, paletes e muito mais. O evento terá também uma área exclusiva para empresas de TI, com inovações tecnológicas, softwares, segurança para logística, entre outros.

O principal evento de logística, transportes de cargas e comércio exterior do país, a Intermodal South America, – realizada de 13 a 15 de março no pavilhão São Paulo Expo, na capital paulista -, reunirá cerca de 400 marcas nacionais e internacionais ligadas a todos os elos da cadeia de suprimentos da logística de armazenamento, transporte de cargas em todos os modais e do comércio exterior. A expectativa é receber a visita de mais de 33 mil profissionais nos três dias de evento.

 

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui