Tecon diz que a conclusão da BR-116 representará redução de 10% do custo logístico

0
268
Paulo Bertinetti/ Divulgação

A duplicação da BR-116, Guaíba-Pelotas, vai estabelecer um novo marco na logística gaúcha, segundo afirmou o presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, em apresentação durante reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre.

De acordo com o executivo, a rodovia é de extrema importância para o Tecon Rio Grande e sua conclusão poderá representar uma redução de até 10% no custo logístico.  “ Pelo menos 75% da carga contêineirizada passa pela BR-116, o que representa 1.500 caminhões por dia, que sobem em direção a Rio Grande com a carga cheia e descem vazios”, reportou Bertinetti.

Bertinetti cumprimentou a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) pela adesão à campanha pela conclusão da BR-116, e lembrou que a aliança entre os municípios de Rio Grande e Pelotas esteve à frente do movimento, mas “infelizmente a zona sul do estado é distante da área de onde se discutem as grandes questões políticas de nosso estado.”   Defensor de uma política de  comunicação mais agressiva por parte das entidades empresariais em torno das questões de interesse do estado, Bertinetti reiterou que a discussão sobre a logística do Rio Grande do Sul é um dos temas mais relevantes da atualidade.

Sobre os cenários a movimentação do Tecon, o executivo informou que a expetativa é repetir os mesmos números do ano passado. “Estamos buscando outros espaços para  as exportações além do agronegócio e a tendência é fechar em 734 Teus, o que ficará equilibrado em comparação a 2016”, afirmou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui