Tecon Rio Grande registra incremento de 10% no primeiro trimestre de 2018

0
46
Tecon Rio Grande/ Foto/Divugação

Impulsionado pelo aumento de 26% na importação de produtos, devido principalmente ao setor automotivo, que apresentou alta de 14%, o Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do grupo Wilson Sons, encerrou o primeiro trimestre do ano com um incremento de 10% na movimentação de cargas em comparação ao ano anterior.

Paulo Bertinetti, diretor da empresa, em nota à imprensa, afirmou que as vendas e a produção automobilística têm avançado e os fabricantes estão mais otimistas em 2018. “O setor automotivo tem grande importância para o Tecon Rio Grande, que está preparado para atender a essa demanda”, pontuou o executivo.

No primeiro trimestre, a indústria automobilística brasileira produziu 699,7 mil veículos, uma expansão de 14,6% em relação a igual período de 2017, de acordo com dados a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Em março, 267,5 mil unidades saíram das linhas de montagem, representando aumento de 25,3% ante o mês anterior e de 13,5% em comparação a março de 2017.

Em relação às exportações, o Tecon manteve os mesmos níveis do primeiro trimestre de 2017, com destaque para frango congelado (+75%) e o tabaco (+68%).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui