Volkswagen Truck & Bus está prestes a se tornar grupo Traton

0
43
Crédito: Divulgação

A Volkswagen Truck & Bus revelou à sua diretoria nesta quarta-feira (20) que terá um novo nome: Grupo Traton. Essa nova marca é mais um pilar na trajetória do grupo para aumentar ainda mais a sua independência e continuar em direção à transformação da estrutura societária. Andreas Renschler, CEO do grupo Volkswagen Truck & Bus e membro do board da Volkswagen AG, disse:

“O novo nome é um grande marco em nosso caminho para nos tornarmos campeões globais da indústria de transportes. Desde nossa fundação, crescemos juntos mais rapidamente do que esperávamos. A Traton nos oferece mais independência. Ela vai fortalecer ainda mais a identidade conjunta do nosso grupo – bem como aspectos que nos tornam únicos. Um novo nome também promoverá nossa visibilidade como grupo líder em soluções inovadoras em transportes. Isso vai nos deixar mais atraentes para novos talentos e para mercados de capitais”.

A Traton reflete o DNA do grupo: o que a empresa está buscando e como ela age. O nome pertence a uma empresa jovem, criada e nascida em uma nova era de transportes:

  • A TRAnsformação do transporte no ecossistema é a nossa missão – para o benefício de todos.
  • O TRAnsporte é a nossa paixão – e a dos nossos clientes, também.
  • TONelagem é o que os nossos clientes transportam ao redor do mundo, todos os dias.
  • A TRAdição das nossas fortes marcas é o que nos une.
  • Estar sempre “ON” é a principal meta dos nossos clientes, e é a forma como nós agimos para fazer com que tudo seja possível para eles.

A Traton compartilha dos nossos valores: determinação, integridade, respeito, foco no cliente e espírito de equipe. As fortes e tradicionais marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO manterão suas próprias identidades sob o abrigo do Grupo Traton. A alteração oficial no nome deve entrar em vigor no terceiro trimestre de 2018.

O setor de transportes está passando por grandes mudanças devido aos volumes cada vez maiores de transportes, normas de emissões mais rigorosas e demanda crescente dos clientes por soluções eficientes, sustentáveis e competitivas. A Traton combina a agilidade e o espírito de uma startup com a vasta experiência das marcas tradicionais. Com essa configuração única, o grupo está perfeitamente posicionado para reinventar o transporte para as gerações futuras.

Hans-Dieter Pötsch, presidente dos Conselhos Administrativos da VW AG e VW Truck & Bus ressalta: “O Conselho Administrativo apoia integralmente os ambiciosos planos da Volkswagen Truck & Bus e do movimento do grupo de buscar identidade inigualável. Isto vai fortalecer nosso negócio de caminhões em direção à transformação da estrutura societária”.

A Volkswagen Truck & Bus é subsidiária integral da Volkswagen AG e fabricante líder mundial de veículos comerciais com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2017, as marcas pertencentes à Volkswagen Truck & Bus venderam 205 mil veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas distribuídas entre 17 países. Em 31 de dezembro de 2017, a empresa contava com 81 mil colaboradores em todo o mundo considerando todas as suas marcas de veículos comerciais. O grupo busca se realinhar ao sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com os seus clientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui