maio 7, 2018

Entidades gaúchas criam Câmara com a Argentina para fomentar negócios

Com o objetivo de promover e incentivar as relações comerciais e econômicas entre o Rio Grande do Sul e a Argentina, foi oficialmente lançada, nesta segunda-feira , na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Câmara Empresarial Argentino-Brasileira do RS (Ceab-RS). Presente à cerimônia, o embaixador argentino, Carlos Magariños, afirmou que nos últimos dois anos vem sendo desenvolvido um trabalho forte no sentido de vincular empresários dos dois países para exportar e importar, aumentar a corrente de

Leia Mais »

ISA Cteep conclui a primeira emissão de títulos verdes para a infraestrutura no valor de R$ 621 milhões

A transmissora Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA Cteep) anunciou ao mercado que concluiu a captação de recursos por meio da emissão de títulos verdes, os chamados Green Bonds, no valor de R$ 621 milhões.  A operação de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, tem vencimento em sete anos, com taxa final de IPCA mais 4,7% ao ano e os recursos serão utilizados integralmente para financiar projetos arrematados nos leilões de outubro de 2016 e

Leia Mais »

Pauta para a eleição: abaixo a mediocridade!

Luiz Afonso dos Santos Senna, PhD  A nossa Constituição Federal, que rege nossas vidas e a de nosso país, não menciona em seu corpo a palavra “infraestrutura”. Este é um fato emblemático sobre o qual devemos refletir. A história mostra que os políticos se preocupam mais em prover formas de dividir a riqueza do que de produzi-la. Ao invés de premiarmos quem produz, os penalizamos. Veja-se a carga tributária absurda que incide sobre quem produz e a forma incompetente com

Leia Mais »

RS deve criar modelo institucional para atrair investimentos em energias renováveis

Por Ricardo Pigatto O Rio Grande do Sul, em todas as suas instituições de fomento e gestão, deve aproveitar a oportunidade da transformação do setor elétrico brasileiro e buscar resgatar o tempo perdido. Só se faz isso com criatividade e trabalho. Recentemente ficou evidenciado pelos resultados dos leilões de energia do final de 2017, que apenas grandes grupos econômicos com capital disponível e, principalmente, alavancagem competitiva (no Brasil não se fala que o insumo mais caro e mais escasso é o

Leia Mais »

Entidades gaúchas criam Câmara com a Argentina para fomentar negócios

Com o objetivo de promover e incentivar as relações comerciais e econômicas entre o Rio Grande do Sul e a Argentina, foi oficialmente lançada, nesta segunda-feira , na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Câmara Empresarial Argentino-Brasileira do RS (Ceab-RS). Presente à cerimônia, o embaixador argentino, Carlos Magariños, afirmou que nos últimos dois anos vem sendo desenvolvido um trabalho forte no sentido de vincular empresários dos dois países para exportar e importar, aumentar a corrente de

Read More »

ISA Cteep conclui a primeira emissão de títulos verdes para a infraestrutura no valor de R$ 621 milhões

A transmissora Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA Cteep) anunciou ao mercado que concluiu a captação de recursos por meio da emissão de títulos verdes, os chamados Green Bonds, no valor de R$ 621 milhões.  A operação de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, tem vencimento em sete anos, com taxa final de IPCA mais 4,7% ao ano e os recursos serão utilizados integralmente para financiar projetos arrematados nos leilões de outubro de 2016 e

Read More »

Pauta para a eleição: abaixo a mediocridade!

Luiz Afonso dos Santos Senna, PhD  A nossa Constituição Federal, que rege nossas vidas e a de nosso país, não menciona em seu corpo a palavra “infraestrutura”. Este é um fato emblemático sobre o qual devemos refletir. A história mostra que os políticos se preocupam mais em prover formas de dividir a riqueza do que de produzi-la. Ao invés de premiarmos quem produz, os penalizamos. Veja-se a carga tributária absurda que incide sobre quem produz e a forma incompetente com

Read More »

RS deve criar modelo institucional para atrair investimentos em energias renováveis

Por Ricardo Pigatto O Rio Grande do Sul, em todas as suas instituições de fomento e gestão, deve aproveitar a oportunidade da transformação do setor elétrico brasileiro e buscar resgatar o tempo perdido. Só se faz isso com criatividade e trabalho. Recentemente ficou evidenciado pelos resultados dos leilões de energia do final de 2017, que apenas grandes grupos econômicos com capital disponível e, principalmente, alavancagem competitiva (no Brasil não se fala que o insumo mais caro e mais escasso é o

Read More »

Revista MODAL é uma produção da MATITA PERÊ EDITORA LTDA. ME.

Ⓒ 2025 – Todos direitos reservados à Revista MODAL