
Instalação de polo carboquímico no estado reacende debate sobre veto do MPF ao projeto de GNL da Bolognesi em Rio Grande
A instalação de um polo carboquímico no Rio Grande do Sul voltado para a produção de gás natural sintético a partir do carvão é um projeto difícil de avaliar sobre o seu real benefício, à exceção de eventual potencial de geração de empregos, devido à possível ocorrência de dano ambiental, afirmou à Modal João Vitor Velhos, gerente técnico da Gas Energy, de Porto Alegre, empresa de consultoria que atua nas áreas de gás natural, petróleo, química, petroquímica e biorrenováveis. Além