
Demonização dos reservatórios, um erro perfeito
Francisco Luiz Sibut Gomide (*) Dentre os erros cometidos de forma desnecessária e sem qualquer base racional, convencionaram-se chamar de “erros perfeitos” aqueles que são difíceis de corrigir. É o caso da oposição à implantação de reservatórios de água, erro originado em países desenvolvidos e alegremente recepcionado por pessoas desinformadas distribuídas pelo mundo afora. Reservatórios têm uma história de sucesso de mais de quatro mil anos como único instrumento disponível para controlarem-se os extremos do ciclo hidrológico. Apesar disso, nos
