Greve dos auditores. Fiergs alerta para impacto na liberação de mercadorias

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) divulgou nota à impresa em que  manifesta preocupação com a greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, intensificada nesta semana. A entidade alerta que, com a grave crise econômica instaurada no país nos últimos anos, a exportação se tornou indispensável para a sobrevivência da indústria gaúcha impactando diretamente na geração de emprego e renda.
Há preocupação com os entraves decorrentes do atraso na liberação de mercadorias importadas e exportadas causando danos efetivos à indústria. Com intuito de avaliar este impacto, o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs) lançou uma consulta aos associados para calcular os prejuízos decorrentes da greve.
A entidade considera fundamental a imediata normalização da prestação de serviços em todas as aduanas do Brasil. “Num momento de retomada da economia, é imprescindível que a geração de negócios seja no mínimo facilitada, criando-se oportunidades de incremento à competitividade.
Com forte impacto na retomada de crescimento da indústria gaúcha, a FIERGS entende que movimentos como este contribuem para a estagnação da economia do Estado, bem como põem em primeiro plano interesses corporativistas em detrimento da geração de emprego e desenvolvimento que a indústria proporciona para o estado”, diz a nota

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade