Avenidas Assis Brasil, Bento Gonçalves, Nonoai, Cavalhada e Ipiranga serão as primeiras a receber luminárias da PPP de iluminação pública de Porto Alegre

0
106
Instalação das primeiras luminárias da PPP de Iluminação Pública/ Cesar Lopes SMPE

Conforme cronograma, a concessionária IP Sul substituirá mais de duas mil luminárias, inicialmente nas avenidas Assis Brasil, Bento Gonçalves, Nonoai, Cavalhada e Ipiranga. Além delas, a Vila Planetário,  no bairro Santana, está incluída na relação.

“A agilidade com que as luminárias e demais equipamentos foram entregues permitiu o início das intervenções dentro do prazo acordado. Já nas primeiras instalações podemos observar que o impacto é bastante positivo e perceptível, já trazendo uma ideia de como será este projeto”, destacou o diretor executivo da IP Sul, Guido Oliveira.

Além da substituição de mais de cem mil pontos de iluminação da capital em até 24 meses a partir da assinatura do contrato, o modelo de parceria vai gerar economia de R$ 10 milhões ao ano para os cofres da administração municipal, com redução de 50% na conta de energia pública, investimentos projetados de R$ 400 milhões ao longo da execução do contrato e mais segurança para os 1,5 milhão de porto-alegrenses que moram do centro à periferia da capital.

O contrato da primeira PPP do Rio Grande do Sul foi assinado no último dia 17 de junho. O consórcio vencedor, IP Sul – formado pelas empresas Quantum Engenharia, GCE S/A, Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e STE Serviços Técnicos de Engenharia – vai gerir o parque de iluminação da capital pelos próximos 20 anos. ( Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Parcerias Estratégicas da prefeitura de Porto Alegre)

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui