Canadian Solar fecha contratos com Braskem e Grupo Copel de compra de energia, vinculados à construção de dois parques fotovoltaicos, num total de 274 MWp.

0
108
Fábrica de painéis solares da Canadian Solar foi inaugurada em 2016, em Sorocaba (SP)

Um dos parques será desenvolvido e construído pela Canadian Solar em Minas Gerais e alocará parte de sua produção para atender a um PPA de 20 anos acordado com a empresa Braskem SA, apresentado em comunicado como “o maior produtor de resinas termoplásticas” nas Américas e o maior produtor de polipropileno nos Estados Unidos “.

As informações acrescentam que as obras começarão em 2021 e que a planta deverá entrar em operação comercial antes do final de 2022. “Este é o primeiro PPA assinado diretamente entre a Canadian Solar e um cliente industrial no Brasil e estabelece outro marco para a Canadian Solar neste mercado “é garantido.

Por outro lado, a empresa chinês-canadense assinou um PPA de 15 anos com a Copel Energia, parte do Grupo Copel, “uma das 10 principais empresas de comercialização de energia no Brasil e a maior empresa de serviços públicos do Estado do Paraná. ” Nesse caso, é um parque fotovoltaico de 122 MWp a ser construído no estado de Pernambuco em 2021 como a segunda fase de um projeto já em desenvolvimento. Esse acordo já havia sido realizado em outubro do ano passado.

A declaração explica que “os dois projetos usarão os módulos bifaciais de alta eficiência BiHiKu da Canadian Solar”, e é uma geração combinada de aproximadamente 610 GWh por ano, equivalente ao consumo de eletricidade de cerca de 250.000 famílias no referido período.

Esses dois PPAs corporativos serão adicionados ao portfólio brasileiro da Canadian Solar de mais de 1,9 GWp de PPAs contratados desde que a empresa entrou neste mercado. Na América Latina, a empresa afirma ter mais de 2,6 GWp de PPA premiados e contratados. Ao total , produziu mais de 43 GW módulos solares, opera com clientes de compra ativos em mais de 160 países e conta com subsidiárias em 20 países e regiões em seis continentes e 17 instalações de fabricação na Ásia e Américas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui