CCR Via Sul inicia recuperação da iluminação na BR 448

0
50
Túnel Morro Alto no sentido Osório/Foto Divulgação

A CCR ViaSul iniciou a recuperação da luminárias da BR 448, cuja programação estava prevista para setembro. Os trabalhos estão sendo realizados entre os kms 12 e 18, sentido Sapucaia do Sul, iniciando-se pela substituição das lâmpadas, seguindo-se a adequação no sistema de cabeamento, que será aéreo.
Há um mês a concessionária realiza a recuperação da iluminação urbana existente no trecho concedido. Nesse período, já promoveu a substituição e implantação de aproximadamente 1,5 mil luminárias. Atualmente, 30 profissionais diretos estão mobilizados na execução dos trabalhos.
Na Freeway, a iluminação já foi reestabelecida em 11 quilômetros entre Gravataí e Porto Alegre e as atuais lâmpadas foram trocadas por LED nesse segmento.  No vão móvel da ponte do Guaíba, a primeira fase da revitalização será concluída durante a primeira quinzena deste mês. Nas próximas semanas também devem ser finalizados os trabalhos no Túnel do Morro Alto, na BR 101. No local, foi feita uma adequação da infraestrutura. Além da troca das já existentes, foram implantadas novas lâmpadas. Os serviços estão sendo realizados no sentido Osório – Torres, sendo que no sentido oposto já foram concluídos. Na BR 386 já foi feita a recuperação nos trechos urbanos de Estrela, Soledade e Nova Santa Rita. Conforme a programação, em outubro iniciam os trabalhos no perímetro urbano da BR 101.
A concessionária destaca que antecipou o início do cronograma e a previsão é de que até dezembro a revitalização da iluminação no trecho urbano concedido esteja concluída. Essas ações integram os trabalhos iniciais, estabelecidos, contratualmente, durante o primeiro ano da concessão.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui