CCR ViaSul distribui para caminhoneiros mais de 1,5 mil kits alimentação e higiene

0
183
CCR colabora com caminhoneiros

A CCR ViaSul já entregou 1.560 kits alimentação e higiene aos caminhoneiros, desde que iniciou a ação há uma semana. Os kits contam com garrafas d’água e sucos, barras de cereal, leite em pó, biscoitos, torradas, paçocas, doce de banana e amendoim, além de produtos de higiene pessoal com escova e pasta de dente, papel higiênico, sabonete, shampoo e álcool gel. A distribuição é feita em quatro pontos: BR 101 – km 15, Dom Pedro de Alcântara, sentido Porto Alegre; BR 290 (Freeway)  – km 77, Gravataí, sentido Porto Alegre e na BR 386 – km 347, Estrela, sentido interior e km 432, Nova Santa Rita, sentido Porto Alegre.

Com o objetivo de contribuir para que os profissionais sigam desenvolvendo a uma atividade considerada essencial, principalmente durante a pandemia do Covid-19, a CCR ViaSul também colocou em prática mais uma ação com distribuição de refeições gratuitas na Freeway. Diariamente serão 100 vales entregues no km 80 da rodovia, sentido litoral, em parceria com o Posto Graal Rota 80. Os profissionais podem retirar os vales e as marmitas entre 11h e 13h30. A ação acontecerá pelos próximos 30 dias, com possibilidade de prorrogação.

Cuidados com a saúde

Dentro do conjunto de serviços que ampliam o atendimento aos caminhoneiros que circulam nos trechos administrados pela concessionária estão, ainda, as avaliações de saúde e a desinfecção das cabines. Quase 100 profissionais já passaram pelos cuidados do Estrada para a Saúde, programa criado para acompanhamento gratuito das condições de saúde dos caminhoneiros, onde recebem atendimento e orientação para contenção do coronavírus. Nesse sentido, a concessionária também promove a desinfecção das cabines dos caminhões e a checagem das condições de funcionamento das luzes de sinalização dos veículos, com a substituição das mesmas, quando necessário.

Parcerias ampliam os esforços

Até a próxima quinta-feira (9), o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) segue com a distribuição de kits de alimentação e de higiene para os profissionais do volante. Em parceria com a instituição, a CCR ViaSul disponibilizou a base operacional no km 77 da Freeway para a realização das ações.

Além disso, como parte das iniciativas de prevenção e contenção ao Covid-19, a concessionária está distribuindo tags de passagem nas pistas automáticas sem custo de adesão ou exigência de fidelização por pelo menos três meses, em parceria com as empresas SemParar e Veloe, operadoras de sistemas automáticos de cobrança. Aproximadamente 600 dispositivos já foram distribuídos.

 

A CCR ViaSul destaca, ainda, que mantém seus colaboradores permanentemente orientados e informados quanto aos cuidados e prevenção do coronavírus, além de adotar uma série de medidas propostas pelo Comitê de Gestão Interno, coordenado por profissionais da saúde, para reduzir a disseminação da doença. Essas ações preventivas integram os protocolos e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de Saúde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui