Elecnor emite 73 milhões de euros em títulos para investir em seus parques eólicos no Brasil

0
30
Parque de Osório/RS da Elecnor

A Elecnor, por meio da sua subsidiária de desenvolvimento e exploração de energia eólica Enerfin, encerrou com êxito uma emissão de títulos para impulsionar seus parques eólicos no Brasil. Ela emitiu obrigações sem uso dos recursos de acionistas na Bolsa de Valores do Brasil no valor de 325 milhões de reais (73 milhões de euros) para os parques eólicos de Ventos do Sul (150 MW), localizados no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Esses parques entraram em operação em 2006, e os financiamentos contratados para sua construção foram totalmente amortizados antes dessa emissão de obrigações. Os fundos dessa emissão serão utilizados para investimento em projetos futuros.

A empresa holding dos parques, Ventos do Sul Energía, obteve a classificação de crédito mais alta concedida pela Fitch Ratings no Brasil (AAA Brasil), e a emissão de obrigações registrou uma sobre-subscrição de 3,1 vezes. Essa alta demanda deve-se às condições ideais que esses parques apresentam devido a fatores como gestão adequada da sua operação e manutenção, entre outros.

A emissão foi feita em duas séries com custos diferentes. 70% das obrigações foram subscritas pelo preço do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) brasileiro, com margem de 0,75%, enquanto os 30% restantes usaram como referência o índice de inflação do IPCA, com margem de 3,25%.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui