Eloé Energia é a primeira plataforma catarinense criada para reunir opções de soluções de energia em um só lugar

Equipe Eloé Energia

Não há mais dúvidas de que a mídia social é uma ferramenta de marketing necessária para todas as empresas que desejam se manter relevantes e visíveis.

Na verdade, 88% dos profissionais de marketing dizem que a mídia social ajudou a aumentar a exposição, enquanto que 77% constaram um aumento do tráfego nos sites de suas empresas, segundado dados da Statista, fornecedora líder mundial de dados de mercado e consumo. Isso significa que, se você não estiver usando as mídias sociais ao máximo, estará perdendo uma grande oportunidade.

Com mais de cinco mil empresas listadas, espalhadas por todo o país e que atuam em 18 categorias, a Eloé Energia é a primeira plataforma catarinense criada para reunir opções de soluções de energia em um só lugar.

Segundo Tânia Nalborczyk Leites, uma das fundadoras da empresa que atua no mercado de energia há mais de sete anos, os trabalhos para montar o projeto começaram em fevereiro deste ano, com todo o mapeamento do setor, e foi ao ar em 29 de maio.
Em uma primeira versão, conforme ela, o objetivo era entender o interesse do mercado na solução, mostrando a descrição das empresas e ajudando o consumidor a acessar o serviço mais adequado.
As empresas listadas passaram, desde então, a contar com páginas próprias e com a opção de mostrar seus portfólios e as avaliações completas de seus serviços, feitas através de uma entrevista da equipe da Eloé com seus clientes, explica Leites.

O modelo de receita é de assinaturas mensais. O serviço de listagem é gratuito, mas as informações exibidas no perfil da empresa ficam limitadas a uma breve descrição e dados como número de funcionários, localização e contato.
Com a assinatura de algum dos planos oferecidos, além dessas informações, a companhia mostra o portfólio de projetos já realizados e recebe avaliações de clientes.
Optando pelos planos, o cliente tem a oportunidade de mostrar suas iniciativas de sustentabilidade em três frentes: ambiente, sociedade e governança. Dessa forma, a página do cliente na plataforma serve como uma vitrine em que são expostos seus diferenciais de mercado, a qualidade de seus serviços e produtos para clientes e parceiros
Para a próxima versão da plataforma, a Eloé deverá incluir outras categorias de utilities, como água e saneamento. Também, entrarão novas empresas que estão sendo mapeadas nas categorias já existentes.

“Além disso, planejamos oferecer um serviço ainda mais completo para os usuários com a inclusão do acesso a bancos que oferecem financiamentos para projetos do setor de energia”, antecipa a empresária. Outra funcionalidade prevista é um espaço que auxilia na construção de parcerias entre as empresas do setor, acrescenta.

“Após a expansão para o setor de utilities e a oferta de serviços de financiamento na plataforma, nossa ambição é nos tornar a plataforma referência do setor de utilities no Brasil, enquanto iniciamos a nossa expansão para outros países”, projeta a fundadora da plataforma.

Em setembro, a Eloé iniciou o programa Shell Startup Engine, feito em parceria com o Startup Bootcamp de Amsterdam, na Holanda. Desde então, os fundadores e colaboradores se beneficiam dos workshops em temas como growth hacking, investimentos, vendas estratégicas, internacionalização e posicionamento de mercado, além de mentorias com profissionais de destaque do mundo todo. As mentorias com esses grandes profissionais estão dando apoio para construção de novas estratégias em diferentes áreas da plataforma.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade