Engie passará a divulgar resultados financeiros por segmento de negócios

0
33
Eduardo Sattamini, presidente da Engie Brasil

A partir do próximo trimestre, a Engie passará a divulgar seus resultados financeiros por segmentos de negócios: geração, geração solar distribuída, transmissão, gás natural e trading, anunciou o novo diretor financeiro da empresa Marcelo Malta, em evento que reuniu 80 investidores nos dias 28 e 29 de novembro, na sede de Florianópolis. Além de Malta, foram apresentados os novos diretores Marcos Keller ( Regulação e Mercado) e Guilherme Ferrari( Novos Negócios, Estratégia e Inovação).

O diretor-presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, afirmou aos participantes do evento Por dentro da Engie que a empresa tem priorizado o investimento em fontes renováveis e buscado se aproximar dos clientes com novas estratégias de comercialização.

Ele destacou o início da implantação de linhas de transmissão no Paraná e a entrada no segmento de gás natural com a aquisição da TAG no primeiro semestre. “Não queremos crescer por crescer, queremos crescer gerando valor, com disciplina e solidez financeira”, disse. “Estes encontros são estratégicos para mostrarmos nossa transparência e relevância no setor de energia”.

Outro ponto forte do evento foi a visitação dos investidores ao Centro de Operação da Geração (COG), na sede da empresa, de onde as usinas são operadas remotamente. Na mesma semana do evento, a Engie passou a controlar a partir do COG uma de suas usinas com maior capacidade de geração: Salto Santiago (PR), com 1.425 MW de potência instalada.

A transmissão do encontro com investidores foi realizada simultaneamente pelo canal da Engie Brasil no YouTube e por videoconferência para as usinas da companhia.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui