Fraport conclui obras do novo Terminal de Cargas Internacional do aeroporto de Porto Alegre

0
113

A Fraport anunciou nesta quinta-feira a conclusão das obras do novo Terminal de Cargas do Porto Alegre Airport. A expectativa da empresa é de que a nova estrutura entre em funcionamento no terceiro trimestre de 2021.

O equipamento, de 10.559 m², com capacidade de 100 mil toneladas por ano,  localizado na Severo Dullius, 800, possui um amplo espaço, possibilitando maior verticalização de produtos, com ganhos de capacidade de armazenamento e tempo de processamento de cargas. O empreendimento tem novas áreas administrativas e espaços modernos, projetados para proporcionar um atendimento ainda mais eficiente.

As instalações contam, também, com novas docas, sendo nove para atividades de importação e outras oito dedicadas à exportação, permitindo, assim, mais operações e otimização da logística de mercadorias, equipamentos e veículos.

“Mesmo não sendo parte das obrigações do nosso contrato de concessão e apesar dos obstáculos impostos pela pandemia, conseguimos concluir a infraestrutura necessária para alavancar a logística no Rio Grande do Sul”, afirmou Andrea Pal, presidente da Fraport Brasil.

Alexandre Bücker de Souza, diretor geral do Grupo Exicon, de Porto Alegre,  que opera a trading South Service, afirmou que  a nova estrutura do terminal de cargas do aeroporto possibilita uma maior eficiência, otimização e, principalmente, demonstra um avanço em termos de infraestrutura para o RS.

“Cria um clima de confiança e de boas perspectivas aos agentes que estão em linha no desenvolvimento de operações para facilitar e agilizar o comércio exterior”, acrescentou.

  A nova estrutura do Terminal:

Armazém de importação: 3.398 m²
Armazém de exportação: 3.012 m²
Complexo de câmaras frigoríficas: 388 m³
Armazém de carga perigosa: 300 m²
Principais tipos de cargas: metal mecânico, eletrônicos, ferramentas, medicamentos, têxtil, couro, máquinas e equipamentos, perecíveis, automotiva, polímeros, animais vivos, agropecuária, hospitalar, alimentícias e cargas perigosas de todas as classes embarcadas em aeronaves.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui