GE Renewable Energy anuncia o primeiro contrato de vendas no Brasil e na América do Sul de suas turbinas Cypress de 5,3 MW

0
120

A GE Renewable Energy, subsidiária dedicada às energias renováveis da US GE, anunciou a assinatura de um contrato com a EDF Renewables do Brasil para o fornecimento de 25 turbinas eólicas da plataforma Cypress, a maior turbina eólica offshore da empresa, com capacidade de 5,3 MW.

O total de 132,5 MW de energia eólica será instalado no parque Ventos da Bahia, localizado próximo às cidades de Bonito e Mulungu do Morro, a 350 km de Salvador, capital do estado da Bahia. O parque mencionado atualmente possui uma capacidade instalada de 182 MW. As alturas das unidades a serem fornecidas irão oscilar “entre 101 e 126 metros, com lâminas de carbono de 77 metros e um rotor de 158 metros”.

O contrato também inclui 20 anos de serviços de operação e manutenção (O&M) para todos os equipamentos fornecidos pela GE. As unidades de Cypress serão produzidas nas instalações da empresa em Camaçari, na Bahia, enquanto as lâminas serão produzidas pela LM Wind Power, uma unidade de negócios da GE Renewable Energy localizada no Porto de Suape, em Pernambuco.

Dos 600 parques eólicos e 7.500 turbinas eólicas instaladas no Brasil, a GE forneceu quase 40%.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui