A cidade de São Paulo recebe nos dias 9 e 10 de novembro o Hydrogen Dialogue, uma iniciativa da NürnbergMesse Brasil, Hiria, Guia Marítimo e Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).
Disponível nos formatos presencial ou online, o encontro trará workshops e palestras com alguns dos principais nomes do segmento de energia, sustentabilidade, pesquisa e formulação de políticas públicas.
A programação abordará estudos de caso, viabilidade de produção, logística, certificações, armazenamento, transporte e financiamento.
Entre os palestrantes estão:
– Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp South America e Vice-Presidente da AHK São Paulo;
– Guilherme Arantes, Gerente responsável pelos estudos setoriais e regulatórios de energia elétrica do BNDES;
– Ricardo Horiuchi, Innovation Consultant da Clarivate Analytics.
“Quando pensamos no futuro, precisamos pensar em um combustível limpo. E esse é o objetivo do Hydrogen Dialogue LATAM, juntar os principais representantes de cada elo desta cadeia”, diz Diego de Carvalho, vice-presidente da NürnbergMesse Brasil.
“Temos que abordar não somente os desafios, mas também as oportunidades que o hidrogênio verde traz”, acrescentou.
A NürnbergMesse e a AHK São Paulo uniram forças para amplificar as discussões sobre o tema no Brasil. Dessa forma, a edição deste ano do já tradicional Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde foi incorporada ao evento.
“O Brasil tem potencial para se tornar um dos maiores produtores de hidrogênio verde do mundo”, alertou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da AHK São Paulo.
O evento é organizado também em parceria com a Hiria, empresa de soluções de conteúdo educacional da NürnbergMesse.
Segundo Vinnicius Vieira, sócio da Hiria, um dos principais temas debatidos no Hydrogen Dialogue LATAM será a importância da criação de um marco regulatório no Brasil.
“A produção de hidrogênio verde é um investimento de longo prazo. Estamos falando de 10 a 15 anos. Para isso, precisamos de um conjunto de leis que regulamente o setor e permita seu desenvolvimento”, explicou.
A programação completa do evento está disponível no https://www.hydrogendialoguelatam.com/programacao