Ludfor, do segmento de gestão de energia elétrica, atinge a um total de 1200 unidades consumidoras que operam no mercado livre

0
1487
Douglas Ludwig, diretor da Ludfor Energia

Sediada na cidade de Bento Gonçalves (RS), a Ludfor atua no segmento de gestão de energia elétrica, assessorando as empresas junto ao mercado livre.  Das 351 unidades  consumidoras do estado que efetuaram a migração do mercado regulado para o mercado livre de energia, 232 estão sob a gestão da empresa correspondente a 66% do total, segundo dados divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Nos demais estados, a Ludfor foi responsável pela migração de 42 ativos.

“Alcançar esta marca significa muito para nós, uma vez que isso representa a força de um trabalho árduo e de muita estrada percorrida para conquistar novos clientes. Esses números nos deixam orgulhosos em fazer parte desta história”, relata Vinicius Lazzarotto, consultor de energia da Ludfor.

Na atualidade, a Ludfor possui gestão de 1200 unidades consumidoras, das quais 690 são do ramo industrial e as restantes variam entre comercial, rural e diversos.

Com atuação em todo território brasileiro, em 2019 a Ludfor teve crescimento de 27% na base de clientes e 17% no volume de energia gerenciado em comparação ao ano anterior.  Para 2020 a perspectiva é de um crescimento de 12% chegando à marca de 480 MW médios de energia gerenciados mensalmente.  Além da matriz, em Bento Gonçalves, a empresa opera com filiais em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

De acordo com o diretor da empresa, Douglas Ludwig, o sucessivo crescimento de clientes dos últimos anos reflete o reconhecimento do próprio mercado. “Quando uma empresa obtém resultados e possui um atendimento personalizado para seus clientes como a Ludfor, eles mesmos indicam os nossos trabalhos para os seus parceiros”, pontua o empresário.

Com o intuito de preservar a qualidade no atendimento de maneira personalizada, a empresa está em constante atualização de seu quadro de colaboradores, contando atualmente com uma equipe de 55 especialistas em energia.   “Os altos investimentos em pessoas e capacitação continuarão a fazer parte da estratégia da Ludfor. Da mesma forma que em relação às tecnologias a fim de manter o serviço sempre ágil com respostas imediatas à demanda do cliente”.

Nos últimos dois anos, a Ludfor investiu cerca de R$ 33 milhões em capacitação de colaboradores e em infraestrutura para gerar energia renovável e em plataformas de tecnologias de modelagem de preços de energia.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui