Ludfor foi responsável pela elaboração de 314 Certificados de Energia Renovável em 2019

0
400

Taísa Flores (*)

É notória a ocorrência de alterações climáticas ao longo dos anos, onde medidas de diminuição das emissões de Dióxido de Carbono (CO2) se tornam essenciais e imediatas. Entende-se que as energias renováveis (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH) podem ser grandes aliadas neste sentido, uma vez que são obtidas por meio de recursos naturais e considerados energias limpas.

Com o intuito de fomentar a geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis no país, a Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel) juntamente com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) tiveram a iniciativa do Programa de Certificação de Energia Renovável. Basicamente, é atribuída uma certificação onde garante que o gerador ou consumidor dispõe somente de energia renovável em sua planta.

A Ludfor, assim como seus clientes, valoriza a preservação do meio ambiente, sendo um dos indícios o constante aumento das emissões de Certificados de Energia Renovável. A empresa tem como base para a elaboração dos certificados, metodologias internacionais, entre elas, a CGH Protocol Corporate Standard, da Greenhouse Gas Protocol, e Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC).

Certificados Ludfor MK -2

No ano de 2019, a Ludfor foi responsável pela elaboração de 314 certificados para seus clientes. Além de que, cerca de 127.200,00 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas pelos clientes sob sua gestão. Vale ressaltar os impactos benéficos causados pela redução das emissões de dióxido de carbono, tais como, preservação de mudas de árvores e destinação correta de resíduos sólidos.

A busca por energia elétrica proveniente de fontes renováveis, bem como, a gestão inteligente da energia utilizada nas empresas contratantes, só confirmam o interesse em benefícios socioambientais, e a preocupação com um desenvolvimento sustentável. Entende-se que, desta forma, está sendo visado não só o crescimento dos seus parceiros, mas também, a conservação do meio ambiente de forma geral, com garantia de sustentabilidade.

Ficou interessado sobre quem pode se certificar, ou como proceder? Entre em contato conosco: www.ludfor.com.br

(*) Engenheira ambiental da Ludfor Energia.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui