No Brasil, 32 milhões de pessoas não têm internet

Alexandre Barbosa/Divulgação

No Brasil, 32 milhões de pessoas das classes C,D e E ainda estão desconectadas da internet. A informação é do representante do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC), Alexandre Barbosa, que participou nesta terça-feira, em Brasília, do workshop promovido pela Anatel Relações de consumo em Telecom: conquistas e novos desafios.

Conforme Barbosa, dos 51% dos domicílios brasileiros, cerca de 102 milhões de usuários da internet  têm idade entre 10 anos ou mais,  86% estão na faixa etária de 16 a 24 anos e apenas 16% do total têm mais de 60 anos.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse durante a abertura do evento que a questão de relações de consumo  tem que ser tratada com “muito zelo”. Também falou da importância desse tema no ambiente de telecomunicações que a toda hora está sendo inovado.  “Nós vivemos um dilema de como se antecipar. A questão regulatória está sempre a reboque da tecnologia”, afirmou.  O presidente falou também sobre a rede de proteção aos consumidores que conta com escritórios da Anatel em todos os estados, além dos mais de 800 Procons em todo o país. Ele disse que o foco é atender à necessidade do consumidor. ( Da assessoria de imprensa da Anatel)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS