Paulo Sérgio Silva assume presidência do GEAD de energias renováveis do programa Cresce RS

0
191
Paulo Sérgio da Silva, presidente do GEAD de Energias Renováveis do programa Cresce RS

O advogado Paulo Sérgio da Silva assumiu na última quinta-feira a presidência do Grupo Executivo de Acompanhamento de Debates (GEAD) de Energias Renováveis do programa Cresce RS, em evento realizado no espaço Fórum Democrático da Assemblei Legislativa.

O Cresce RS é uma iniciativa do Legislativo gaúcho que tem o objetivo de destravar os investimentos necessários ao crescimento do estado, por meio da aceleração de processos de desenvolvimento e a geração de emprego.

Em sua apresentação, Silva afirmou que o objetivo do GEAD de Energias Renováveis é contribuir para a expansão das energias eólica, fotovoltaica, hídrica e biomassa do estado, as quais contam com grande potencial ainda inexplorado. “Vamos reunir os grandes players do setor de energias renováveis a fim de subsidiar o Cresce RS, na busca de conquistas relevantes por meio da atração de investimentos e na criação de um ambiente favorável para esses empreendimentos”.

Silva informou que assim como o Cresce RS, o GEAD de Energias Renováveis fará um acompanhamento constante das demandas a fim de superar os desafios a favor do Rio Grande do Sul.

Além dos deputados Fábio Branco e Ernani Polo, participaram do evento o diretor do Departamento de Energia da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, Eberson Silveira, Guilherme Sari, presidente do Sindieólica-RS, Roberto Zuch, presidente da Associação Gaúcha de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas (AGPCH), José Zordan, superintendente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do RS, e demais convidados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui