Porto Alegre vai ganhar condo-hotel com a bandeira da rede Hilton

Maquete do Hilton Hotel no Pontal do Estaleiro /Divulgação

Em formato de condo-hotel, a Melnick Even, Hilton Hotels & Resorts, rede de hotéis fundada por Conrad Hilton, sediada em Beverly Hills, na Califórnia, e a Atlantica Hotels anunciaram nesta terça feira, 22 de janeiro, acordo para o desenvolvimento do DoubleTree by Hilton em Porto Alegre.

O hotel fará parte do complexo multiuso Pontal do Estaleiro, um dos maiores lançamentos dos últimos anos na capital do estado, localizado na Avenida Padre Cacique, na antiga área que pertencia ao Estaleiro Só, no trecho entre a Fundação Iberê Camargo e o BarraShoppingSul.

O complexo Pontal foi desenvolvido e será implementado em parceria com a BMPAR, contemplando um aporte de R$ 300 milhões, com 114 mil m² de área construída, incluindo shopping center e HUB da Saúde.

O hotel, de 141 unidades e um centro de convenções com capacidade para 900  pessoas, tem um valor de venda estimado em R$130 milhões. O início das obras deverá ser em março de 2019, com previsão de abertura no segundo semestre de 2022.

“Estamos muitos satisfeitos de agregar ao Pontal uma bandeira do grupo Hilton. Ganha Porto Alegre, além do novo parque, shopping e Hub da Saúde, agora também um hotel renomado de primeira linha. E para o investidor, uma opção patrimonial diferenciada com um valor de investimento competitivo”, afirmou o diretor executivo da Melnick Even, Juliano Melnick.
Ativo de investimento mobiliário
Os condo-hotéis são empreendimentos que funcionam como hotéis, mas que possuem unidades autônomas que podem ser compradas por investidores.
Do lado do administrador, o objetivo é captar recursos para financiar o empreendimento. Já os aplicadores têm a expectativa de receber rendimentos mensais, conforme a performance do hotel. As vendas serão de unidades inteiras ou em partes ideais de 25% de unidade autônoma, podendo até quatro diferentes investidores adquirirem em conjunto uma suíte.

Além da rentabilidade obtida no hotel e no centro de eventos, os investidores poderão usufruir do programa “Atlantica Club”, com um desconto sobre o valor da menor tarifa divulgada no site da Administradora em toda a sua rede de hotéis no país.

Segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, há 678 hotéis com 120 mil quartos, sendo que 31 mil são condo-hotéis. O mercado de condo-hotéis ganhou popularidade no Brasil a partir dos anos de 1980 por falta de crédito. Por quase três décadas esse mercado foi regulado pelas regras comerciais do setor imobiliário e pelo código de defesa do consumidor. Em 2013, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) passou a monitorar o segmento por entender que esse tipo de venda representa oferta de ativo de investimento mobiliário.

 

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade