Randon inaugura unidade de Araraquara dedicada a produção de vagões ferroviários

0
198
Foto: Ale Carolo

A Randon S.A, de Caxias do Sul, inaugurou oficialmente hoje (28) as instalações da sua unidade em Araraquara, (SP). O início das atividades industriais ocorreu em janeiro com a contratação, integração e treinamento dos primeiros 65 funcionários, chegando ao total de 100 vagas preenchidas entre empregos diretos e indiretos, auxiliados por uma equipe da matriz da Randon Implementos. O investimento foi de R$ 100 milhões.

Com capacidade de produção para até 2,0 mil unidades/ano, num mix otimizado entre semirreboques e vagões ferroviários, a empresa visa atender, nesta primeira etapa, a demanda de produtos característicos da região sudeste do país, utilizados no cultivo da cana-de-açúcar, no transporte de cargas industrializadas e que se beneficiam da infraestrutura rodoferroviária existente.

Estrategicamente localizada

O projeto de expansão começou em 2012, com a assinatura do Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Araraquara e Memorando de Entendimentos com o Governo do Estado de São Paulo, através da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo. E o lançamento da pedra fundamental ocorreu em outubro de 2014. O empreendimento soma 122 hectares, dos quais 25 mil m² são ocupados pela fábrica, área administrativa e apoio.

Estrategicamente localizada, a unidade Araraquara permite uma melhor condição de atendimento aos mercados, dentro do modelo integrado de produção que visa garantir serviços de excelência. Para o COO Montadoras, Alexandre Gazzi, um dos diferenciais do local é a agilidade permitida pela logística.

Sinergia dentro e fora do Brasil

“A Randon Araraquara está num polo de grande demanda por produtos voltados ao setor do agronegócio. Estamos mais perto de nossos clientes, bem como de fornecedores, contando com excelente infraestrutura de estradas e ferrovias, o que nos permite negócios e entregas mais rápidas,” afirmou Alexandre Gazzi.

Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC), Araraquara (SP), na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina e em Callao, região metropolitana de Lima, Peru, com um sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui