Revista Modal Infraestrutura & Logística volta a circular em versão eletrônica

0
148
CCR Via Sul deu início a um novo ciclo de investimentos em infraestrutura no RS

A revista Modal Infraestrutura & Logística está de volta.  A publicação, que circulou em versão impressa no período de 2006-2008, volta agora em versão eletrônica, com periodicidade trimestral. Em agosto será lançado o número zero em versão reduzida e, em outubro, o número 1. Isso porque a infraestrutura está novamente no centro da pauta dos investidores e das empresas. Após um interregno provocado pela covid-19, uma série de sinais positivos está sendo percebido pelo mercado. Uma prova disso foram os vários leilões realizados pelo Ministério de Infraestrutura que já arrecadaram mais de R$ 30 bilhões.

No RS não é diferente. Após o sucesso das concessões de rodovias e dos leilões da CEEE-D e da CEEE-T, novas concessões estão programadas sem falar na privatização da Corsan. Realizar concessões, leilões e privatizações atrai investimentos do setor privado. Além disso, permite reduzir o desequilíbrio fiscal dos estados e ajuda a melhorar os índices de produtividade.

Historicamente, o Brasil investe um percentual muito baixo do PIB, algo em torno de 0,5%, enquanto países desenvolvidos investem cerca de 5% do PIB. Existe uma ineficiência  grande em diversos modais, o que foi intensificado com os efeitos da covid-19 e isso faz prever um cenário de demanda forte na próxima década de investimentos do setor privado.

A revista Modal Infraestrutura & Logística será distribuída via Watts e  por e-mail incialmente para mais de 3 mil contatos nos setores da indústria, de serviços e do agronegócio do RS.

Com um Conselho Editorial formado por Luiz Afonso Senna, Christine Tessele Noidari, Sérgio Klein, Ricardo Pigatto, Wilen Manteli, Daniel Lena Souto, Francisco Queiroz Júnior e Milton Wells, a Modal Infraestrutura & Logística vai seguir uma linha editorial a favor do mercado e do desenvolvimento econômico.

Farão parte as editorias de energia, telecomunicações, transportes, logística, saneamento e sustentabilidade. Além da cobertura local, a publicação contará com entrevistas de empresários e de executivos pertencentes aos grandes players do setor no país.

Numa segunda fase, a Modal Infraestrutura & Logística deverá ganhar versão impressa, passando a cobrir igualmente os estados do Paraná e Santa Catarina.
senna3

Luiz Afonso Senna

Presidente da Agência Reguladora do RS (Agergs), doutorado pela University of Oxford (Inglaterra); PhD em Transportes pela University of Leeds (Inglaterra) e mestre em transportes, Luiz Afonso Senna afirmou que a chegada da Modal é extremamente bem-vinda, particularmente nesse momento histórico que vive o RS, com novas concessões e privatizações de infraestrutura. “A informação qualificada é fundamental para o sucesso dessas iniciativas e o estado ganha muito com esta publicação”, acrescentou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui