Santa Catarina terá voo direto da TAP para a Lisboa a partir de setembro às terças, quintas e sábados em Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros

A partir de setembro deste ano, a companhia aérea irá oferecer três voos semanais, com pousos e decolagens a partir do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Floripa Airport. A TAP vai operar de Florianópolis, em Santa Catarina, às terças, quintas e sábados, com a aeronave Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros, 244 em classe Econômica e 25 em Executiva.  Os voos começam a partir do dia 3 de setembro.

A nova rota para Florianópolis permite à TAP manter o nível de oferta de voos recorde durante o verão europeu, apesar da suspensão dos voos para Porto Alegre. Nesse período, a TAP oferece 95 voos semanais, uma média de mais de 13 voos por dia, com saídas de 11 capitais de estados brasileiros,  assinala Luis Rodrigues, CEO da TAP.

A escolha de Florianópolis como o 12º destino da TAP no Brasil, segundo ele, vai permitir continuar a desenvolver a estratégia de diversificação no mercado mais importante da TAP, “reforçando junto dos brasileiros a conveniência geográfica de Portugal como porta de entrada para mais de 50 destinos na Europa”.

Para o CEO da TAP, o lançamento do voo para o Estado de Santa Catarina  estava sendo avaliado e estudado há algum tempo. “Para a TAP é muito importante termos conseguido antecipar o lançamento desta nova rota para um período em que, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul e encerramento do aeroporto de Porto Alegre, o Sul do Brasil tanto precisa. Um aumento de oferta para o nosso maior mercado, que é o Brasil, é algo normal e desejado por nós”, acrescenta Rodrigues.

A nova rota para Florianópolis permite à TAP manter o nível de oferta de voos recorde durante o verão europeu, apesar da suspensão dos voos para Porto Alegre. Nesse período, a TAP oferece 95 voos semanais, uma média de mais de 13 voos por dia.  A TAP foi eleita, por 10 anos consecutivos, a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards em reconhecimento ao seu serviço de excelência. Além disso, recebeu o MICE Award como Melhor Companhia Europeia. A Companhia voa diretamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Salvador e Florianópolis, para Lisboa, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade