Secretário Artur Lemos integrará Conselho Nacional de Politica Energética

0
121

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior assumirá como membro do Conselho Nacional de Politica Energética (CNPE). O CNPE é um colegiado de ministros presidido pelo ministro de Minas e Energia e que tem como principal objetivo propor ao Presidente da República políticas nacionais e medidas específicas destinadas ao aproveitamento racional dos recursos energéticos do país, entre outras atribuições. Representantes da sociedade civil e do meio acadêmico especialistas em energia também integram o CNPE.

O CNPE é integrado pelo ministro de Estado de Minas e Energia, que o presidirá, além dos seguintes ministros: Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Relações Exteriores; Economia, Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Meio Ambiente; Desenvolvimento Regional; Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética.

O secretário assumirá a nova função juntamente com o titular da pasta no estado de Pernambuco. Artur Lemos Júnior destaca a importância da presença do Rio Grande do Sul nesse fórum de debates, na medida em que a oferta de energia é essencial para atrair novos empreendimentos para o estado a fim de alavancar sua economia.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui