SyLog Tecnologia projeta crescimento de 46% em 2024 no embalo do e-commerce

Ricardo Brandão

A SyLog – Sistema de Logística Online  (SP)  projeta um crescimento de 46% em 2024 em comparação ao ano anterior. A previsão é do diretor-executivo da empresa, Ricardo Brandão, com base no lançamento de novos produtos e na ampliação da rede de parcerias estratégicas.

Segundo ele, um dos trunfos da empresa é o ERP SyLog , uma ferramenta de gestão empresarial que dispõe de know how para lidar com a logística de e-commerce por meio de  diversos recursos.

Até o momento, mais de 70 milhões de pessoas já obtiveram rastreio de seus pedidos através de nossas soluções, diz Brandão que prevê um grande salto do e-commerce no Brasil. Somente em 2023, o segmento representou um volume de R$ 185,7 bilhões em negócios, com um crescimento de 12,4% em relação a 2022.  Ao total foram 395 milhões de pedidos, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Quanto à concorrência com startups nas entregas de e-commerce, o empresário argumenta que 90% das transportadoras vem adotando soluções SyLog ERP  para o atendimento do segmento.   Hoje o atendimento das transportadoras corresponde a 70% das receitas da empresa. Outros 30% envolvem soluções de software para empresas de entregas rápidas e para e-commerces com entregas próprias.

Mesmo com as estimativas de queda da economia no Brasil para este ano — o FMI estima um incremento de 1,7% do PIB, um cenário de desaceleração frente ao ano anterior–  Brandão mantém otimismo.  “Será um grande desafio para muitas empresas visto que o poder de compra do brasileiro diminuirá. No entanto, o brasileiro cada vez mais adota hábitos de compra pela internet, e isso demanda serviços de entregas para empresas de logística, que é a nossa expertise.  Mantemos nossas metas  por apostar na ampliação da nossa tecnologia para este setor”.

Sobre os efeitos da reforma tributária no setor, Brandão  faz duas análises.  A primeira é que deverá  trazer uma maior simplificação e transparência para o sistema tributário brasileiro, com o IVA, o que  abre caminho para o desenvolvimento de mais negócios no Brasil. A segunda é de que haverá  um aumento na carga tributária,  e  isso obrigará a redução de despesas e custos, o que implica otimizar  ainda mais os processos .

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Publicidade