Tecon Rio Grande deve movimentar 25 mil TEUs do Terminal Santa Clara em 2017

0
1725
Paulo Bertinetti, presidente do Tecon Rio Grande

A reabertura do transporte de contêiner do Terminal Santa Clara vai agregar ao Tecon Rio Grande, com duas escalas semanais da embarcação Guaíba da Navegação Guarita,  uma movimentação ao redor de 3 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) até o fim deste ano. Com a expectativa de incluir mais embarcações esse número deve aumentar,  em 2017, para cerca de 25 mil TEUs, informou a Modal o presidente Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti.

O executivo preferiu não informar o acréscimo de receita previsto pela empresa em razão da reativação do terminal localizado no Polo Petroquímico de Triunfo. “Trata-se de um projeto estratégico de ganho logístico, com fidelização dos embarques por Rio Grande”, afirmou. “Esse é o ganho.”

Desde a interrupção do percurso entre o terminal pertencente à Braskem até Rio Grande, há sete anos, muitas empresas gaúchas destinam contêineres para os portos catarinenses. Além dos portos de Itajaí, São Francisco e Imbituba, Santa Catarina conta com os terminas de Itapoá e Navegantes que, além de regimes jurídicos diferentes que lhes confere maior competitividade, são apoiados por investidores como a MSC e Aliança Navegação, da Hamburg Süd.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui