Volkswagen lança caminhão com tecnologia inédita na Agrishow

0
117
Crédito: Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está na Agrishow com o novo Constellation 31.280 Canavieiro, único do mercado a contar com transmissão automática, além de uma série de características especiais. “O agronegócio é um dos fortes da economia brasileira, está aquecido este ano, e estamos prontos para atender nossos clientes do segmento com caminhões sob medida, oferecendo também uma linha completa de soluções de pós-vendas”, diz Caio Milani, consultor comercial da VW Caminhões e Ônibus.

Ideal para operações fora de estrada, o novo Constellation 31.280 agrega atributos já consagrados da linha Volkswagen às customizações vocacionadas para a operação canavieira com o câmbio automático da Allison. Seu peso bruto total (PBT) técnico é de 30,5 toneladas para permitir alta produtividade e, entre suas novidades, traz também eixo traseiro com bloqueio transversal e longitudinal para distribuir melhor a força nas rodas em terrenos difíceis ou casos de atolamento.

Seu pacote de robustez vocacional para canavieiro é composto por mais de 20 itens como grade de proteção frontal “quebra mato”; proteção inferior do radiador (“peito de aço”); protetor de alternador contra palha; protetor isolante térmico das tubulações do sistema pneumático e chicote elétrico, pré-filtro agrícola e interclimatizador apropriado, entre muitos outros.

Outro destaque é o recém-lançado Constellation 32.360 que atende às operações mais pesadas do campo. O modelo vem com transmissão automatizada e dispõe dos mesmos bloqueios no eixo traseiro para proporcionar ainda mais robustez na aplicação, em que garante PBT de 32,5 toneladas e capacidade máxima de tração (CMT) de 70 toneladas.

Seus atributos são diferenciais no mercado. “Esse Constellation está equipado com redução nos cubos para garantir seus resultados em operação e tem uma das maiores capacidades de carga da categoria”, avalia.

O novo Delivery 9.170 também vai marcar presença na Agrishow para mostrar suas vantagens no dia a dia do pequeno agricultor na operação hortifruti. Cada componente do modelo foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um veículo altamente sustentável, com redução de peso no sistema powertrain da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga, com um PBT de 8,5 toneladas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome aqui