XCMG Brasil entrega 10 caminhões elétricos para a Reiter Log

XCMG E7-49T - primeiro caminhão elétrico rodoviário do Brasil

A segunda maior fabricante de caminhões elétricos do mundo, XCMG Brasil, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, entregou 10 caminhões elétricos para a Reiter Log, empresa de logística do Rio Grande do Sul, no último dia 20 de fevereiro. Na oportunidade, estiveram presentes na fábrica da multinacional chinesa em Pouso Alegre, Minas Gerais, o vice-presidente da XCMG Brasil, Tian Dong, o gerente de elétricos, Ricardo Senda, e representando a Reiter Log, Vanessa Pilz, diretora de ESG.

Durante a solenidade de entrega, o vice-presidente da XCMG Brasil anunciou o recente investimento de R$ 270 milhões, destinado para a nacionalização e ampliação da linha de produção, incluindo a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, inaugurado neste ano para melhor atender os mercados nacional e latino-americano.

Vanessa Pilz, diretora de ESG, da Reiter Log,, afirmou que o investimento na aquisição de veículos elétricos resultou em mais de 30% de crescimento dos negócios. “Hoje, 30% da nossa frota de veículos é movida a energias alternativas, e pretendemos atingir o 100% de veículos movidos a energia sustentável em 2035”, estima a diretora de ESG.

O XCMG E7-49T – primeiro caminhão elétrico rodoviário do Brasil

Veículo entregue a Reiter Log, o E7-49T possui capacidade de carga total de 49 toneladas e autonomia de 150 km, e pode  fazer a substituição do pacote de baterias quando descarregado, ou seja, é possível substituir rapidamente as baterias, em vez de esperar o processo de recarga.

É, ainda, equipado com um motor elétrico síncrono de ímã permanente, que oferece 482cv de potência e um torque de 204,1kgfm. Ao contrário dos veículos elétricos convencionais que não possuem câmbio, o E7-49T possui uma transmissão automatizada de quatro marchas, com a opção de realizar trocas manuais, através da alavanca localizada no console central. A inclusão dessa transmissão e das reduções de engrenagem favorecem a economiza de energia elétrica, durante as arrancadas.

Inovador, uma das principais vantagens do E7–49T está no custo de rodagem, significativamente menor por quilômetro percorrido, em comparação com os modelos a diesel.

Sobre a Reiter Log:

Em constante evolução a Reiter Log oferece serviços de transporte, cross docking, armazenagem multi-temperatura e distribuição. Atuando em todo território nacional e também na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, a Reiter Log, em 2021, criou a área ESG que compreende   ações em sustentabilidade, sociais, de governança e o investimento em frota sustentável.

O portfólio da empresa abrange os de serviços a Logística Verde de descarbonização do transporte, voltado aos clientes que buscam sustentabilidade.

Sobre a XCMG:

Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países.

No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. Na unidade fabril, recentemente, inaugurou um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento para melhor atender a o território nacional e as necessidades da América Latina.

A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

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